Após 30 anos, Alfa Romeo retorna a F1 em parceria com a Sauber

São Paulo, SP

29-11-2017 11:46:57

Uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1, a Alfa Romeo estará de volta para 2018. Em anúncio feito nas redes sociais, a Sauber confirmou que fará uma parceria tecnológica e comercial com a marca italiana já para a próxima temporada. Sendo assim, os carros da escuderia italiana utilizarão o motor e estamparão o logo da marca que, assim como a Ferrari pertence ao grupo Fiat.

Outra mudança confirmada através do anúncio é a mudança no nome da equipe, que passará a se chamar Alfa Romeo Sauber F1 Team. Ainda segundo o comunicado, o acordo sela um intercâmbio de engenharia e know-how técnico entre as equipes.

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne acredita que a parceria será de grande importância para os dois lados. "O acordo com a Sauber é um passo importante na reestruturação da marca Alfa Romeo, que retornará à F1 após mais de 30 anos. Uma marca histórica que ajudou a construir a história do esporte. A empresa se beneficiará ao compartilhar conhecimento estratégico e tecnológico com a Sauber. Ao mesmo tempo, os fãs da Alfa Romeo terão novamente a oportunidade de apoiar um time que está determinado para escrever um novo capítulo em sua lendária história no esporte", revelou.

Uma das equipes que compunha a Fórmula 1 em sua primeira temporada, a Alfa Romeo possui em seu histórico dois títulos de pilotos campeões. As duas conquistas foram vencidas consecutivamente nos dois primeiros anos de disputa, com Giuseppe Farina, em 1950 e Juan Manuel Fangio, em 1951. Em 1988, a marca decide deixar a disputa e retorna agora, 30 anos depois.

Deixe seu comentário