Alonso vê Q3 como improvável, mas fala em somar pontos no domingo - Gazeta Esportiva
Alonso vê Q3 como improvável, mas fala em somar pontos no domingo

Alonso vê Q3 como improvável, mas fala em somar pontos no domingo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Marcelo Baseggio

09/11/2018 às 19:16

São Paulo, SP




Fernando Alonso fez uma análise realista do que pode vir a encontrar em seu último GP Brasil de Fórmula 1. Após participar apenas do segundo treino livre desta sexta-feira, em Interlagos, o piloto da McLaren disse ser pouco provável entrar na parte decisiva do qualificatório deste sábado.

“A classificação é mais difícil para nós. Todos sabem que gostaríamos de colocar sempre dois carros no Q3, mas não temos conseguido há algumas corridas. E não creio que isso vai mudar magicamente. Mas, para esta corrida, os pontos são o objetivo e, para isso, sabemos que seria bom sair em 11º ou 12º”, afirmou o espanhol, em entrevista coletiva.

Com sua aposentadoria da F1 definida, Alonso correrá em Interlagos pela última vez como piloto da categoria. As boas lembranças do traçado paulistano o motivam a querer ao menos completar a prova, algo que não aconteceu nos últimos dois GPs – Estados Unidos e México – por problemas no carro.

“Ultimamente as minhas corridas têm sido muito curtas. Espero que aqui não seja assim. Vou procurar desfrutar das 70 voltas. Eu aproveito quando corremos e fazemos todo o possível. Às vezes, você faz uma corrida em bom ritmo, mas não pontua. Vamos ver se ao menos terminamos a corrida no domingo”, concluiu.

Nesta sexta-feira, Fernando Alonso foi apenas o 13º piloto mais rápido do segundo treino livre, com o tempo de 1min10s332, 1s486 atrás do líder Valtteri Bottas, da Mercedes. A duas etapas do fim do Mundial 2018, o asturiano ocupa o décimo lugar com 50 pontos.

Conteúdo Patrocinado