Alonso se diz satisfeito com McLaren, apesar de não ir ao Q3 - Gazeta Esportiva
Alonso se diz satisfeito com McLaren, apesar de não ir ao Q3

Alonso se diz satisfeito com McLaren, apesar de não ir ao Q3

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2018 às 06:47

São Paulo, SP

Fernando Alonso está otimista para a nova temporada da Fórmula 1 (Foto: BEHROUZ MEHRI/AFP)


Fernando Alonso ficou apenas com a 11ª colocação no grid de largada, porém, o piloto espanhol se mostrou bastante satisfeito com o desempenho de sua McLaren no treino classificatório deste sábado. Embora tenha sido eliminado no Q2 e ficado a dois segundos e meio de Lewis Hamilton, o bicampeão mundial saiu da pista aliviado.

“Estou muito feliz com o modo como o treino classificatório começou. Você sempre está curioso para saber onde você vai ficar e acho que nós fomos rápidos, especialmente no último treino livre sob condição de chuva, em que estivemos perto do topo a todo momento”, afirmou Alonso, que, no entanto, deve largar em décimo por conta do acidente de Bottas.

“Depois, no Q1 e Q2, estivemos sempre entre a sétima e a 12ª colocação. Do ponto de vista inicial está bom, porque teremos muitas atualizações para fazer daqui”, completou o espanhol.

Pelo fato de não ter se classificado para o Q3, Alonso poderá escolher o tipo de pneu com o qual gostaria de iniciar o GP da Austrália. Contudo, o bicampeão mundial acredita que, para ele, isso não é bem uma vantagem.

“Com os pneus sabemos que sempre usamos os macios para começar, porque eles são melhores para começar. Você tem um melhor desempenho na volta de abertura e haverá uma pequena degradação, já que todos os três tipos de pneus são similares. Então, não há muito com o que brincar em relação a isso”, concluiu Alonso.

Conteúdo Patrocinado