Alonso lamenta que terá de usar pneus usados na largada do GP da Espanha - Gazeta Esportiva
Alonso lamenta que terá de usar pneus usados na largada do GP da Espanha

Alonso lamenta que terá de usar pneus usados na largada do GP da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 11:17

São Paulo, SP

Fernando Alonso demonstrou insatisfação por ter de largar com pneus usados neste domingo (Foto: LLUIS GENE/AFP)
Fernando Alonso demonstrou insatisfação por ter de largar com pneus usados neste domingo (Foto: LLUIS GENE/AFP)


Fernando Alonso conquistou um grande feito pela McLaren no treino classificatório deste domingo. Esta foi a primeira vez que o piloto espanhol conseguiu colocar sua equipe no Q3, brigando pelas dez primeiras posições do grid de largada, fato que não havia acontecido ainda nesta temporada. Apesar disso, o bicampeão mundial mostrou insatisfação, sabendo que o início de corrida será difícil, já que terá de largar com os mesmos pneus utilizados no fim da prática deste sábado.

“Às vezes é muito melhor sair em 11º com pneus novos do que em 10º ou 9º com pneus já utilizados no Q3, mas o importante é tentar fazer o melhor possível. Administrar o gasto dos pneus será fundamental nas primeiras voltas”, comentou Alonso.

Apesar de ter que poupar seus pneus no Grande Prêmio da Espanha deste domingo, Alonso valorizou o fato de estar competindo em casa, com o grande apoio da torcida. Por isso mesmo é que o piloto da McLaren planeja fazer uma corrida consistente e conquistar mais um bom resultado depois do sexto lugar em Sochi, na Rússia.

“Por fim entrei no Q3 e estou muito feliz. Amanhã iremos ao ataque desde o começo e tentaremos evitar toques na primeira volta para buscar pontuar mais uma vez”, finalizou o espanhol já sinalizando parte de sua estratégia para a corrida no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

Conteúdo Patrocinado