Alonso lamenta ausência no Bahrein; Massa espera evolução da Williams - Gazeta Esportiva
Alonso lamenta ausência no Bahrein; Massa espera evolução da Williams

Alonso lamenta ausência no Bahrein; Massa espera evolução da Williams

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2016 às 15:05

São Paulo, SP

Massa foi quinto na Austrália (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Massa foi quinto na Austrália (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Aconteceu nesta quinta-feira entrevista coletiva de seis pilotos, que estão no Bahrein para mais uma etapa do campeonato de Fórmula 1. Entre eles, o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, que não participará da corrida, já que não foi liberado pelos médicos, após acidente na Austrália, durante a prova que abriu a temporada.

Leia mais:

“Quando você vem até aqui e não pode correr é triste, mas entendo a decisão. Tentei disputar até o último momento, pelo menos tentar nos treinos”, lamentou o espanhol, que falou sobre as dores da batida: “Tem alguns dias bastante dolorosos, mas estava disposto a superar de alguma forma e participar da prova. Mas os médicos acreditam que é arriscado”.

Ele ainda espera estar presente no GP da China, daqui duas semanas, mas não garantiu. “Precisarei fazer outros testes, a Federação Internacional vai avaliar e espero que eu seja liberado para correr”, explicou o bicampeão mundial.

O brasileiro Felipe Massa também falou aos jornalistas, e comentou as expectativas para a segunda prova do ano, depois de uma estreia satisfatória, segundo ele. “Na Austrália, foi um bom começo, dentro do planejado. Espero que aqui possamos melhorar, será uma luta contra Toro Rosso e Red Bull, considerando que Mercedes e Ferrari estão muito fortes”, opinou o paulista.

O piloto da Williams venceu duas vezes no Bahrein, em 2007 e 2008. “É uma bela pista, eu tive algumas boas corridas, e espero mais uma grande prova no domingo”, afirmou Massa, que pilotava pela Ferrari nos dois triunfos.

Além de Alonso e Felipe, também participaram da coletiva o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, vencedor da primeira corrida, Romain Grosjean, da Haas, Max Verstappen, da Toro Rosso, e Pascal Wehrlein, da Manor.

Conteúdo Patrocinado