Alonso deixa em aberto possibilidade de testar carro da Fórmula Indy

São Paulo, SP

16-08-2018 16:20:51

Na última terça-feira, dia 14 de agosto, a McLaren anunciou que Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, não correrá mais pela categoria a partir de 2019. Logo após o anúncio oficial, surgiram muitos rumores sobre uma possível ida à Fórmula Indy, uma vez que o piloto, com 37 anos, ainda tem idade e competência para seguir a carreira automobilística.

Agora, ao site Autosport, Fernando Alonso deixou em aberto a real possibilidade de fazer testes com o carro da Fórmula Indy.

"Sei que existe essa possibilidade de testar, o que entrou em pauta nos últimos dias. Vou pensar e vou decidir. Pode ser interessante porque no ano passado eu gostei muito do Indy 500. Não conheço esse carro em uma configuração normal ou em um circuito normal, então pode ser uma possibilidade. Mas antes de tudo, quero ter tempo para digerir a aposentadoria, digamos, da Fórmula 1, e priorizar este fim de semana no Mundial de Endurance", disse.

O piloto, no entanto, procurou não confirmar nada por enquanto, e disse que precisará de um bom tempo para definir a sua decisão.

"Estou pensando, e isso provavelmente é uma má notícia, mas não vou decidir nem estar pronto para confirmar nada em até alguns meses, talvez outubro ou algo assim. Vai ser uma longa espera e muitas previsões", declarou.

Em 2017, Alonso participou das 500 milhas de Indianápolis, tradicional prova da Indy. Na oportunidade, o espanhol largou em quinto e chegou a liderar a corrida, mas viu seu motor Honda quebrar.

"Não correndo na Fórmula 1 no ano que vem, posso me preparar um pouco mais, muito mais testes serão sempre bem-vindos. No ano passado, o tempo de testes foi limitado, e eu estava no simulador de manhã e na pista em treinos livres à tarde. Se eu puder relaxar um pouco e fazer mais testes, posso estar mais bem preparado", completou.

Deixe seu comentário