Alonso completa mais um teste com carro que usará em Daytona - Gazeta Esportiva
Alonso completa mais um teste com carro que usará em Daytona

Alonso completa mais um teste com carro que usará em Daytona

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2017 às 15:52

São Paulo, SP

Fernando Alonso é bicampeão da Fórmula 1 (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Fernando Alonso deu mais passo em direção à sua estreia em corridas de endurance. Nesta terça-feira, o espanhol completou mais um teste com o o Ligier JS P217 da United Autosports, carro que ele usará nas 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos, nos dias 27 e 28 de janeiro.

O teste foi realizado no circuito de Aragão, na Espanha. Alonso entrou na pista cerca de uma hora depois de chegar ao autódromo e utilizou uma versão mais curta de traçado, que conta com a reta oposta de 1,2 km. Não foram revelados a quantidade de voltas nem os tempos marcados pelo piloto.

Esse foi o segundo teste pelo qual passou Alonso. No último domingo, o espanhol completou um total de 113 voltas nos dois períodos em que testou o protótipo da Toyota no Bahrein e teve 1min43s013 como melhor marca. Em Daytona, ele pilotará ao lado de Lando Norris, atual campeão da F3 Europeia, e Phil Hanson, campeão asiático da classe LMP3. O segundo teste com o carro está marcado para entre os dias 5 e 7 também de janeiro.

Toda essa preparação se dá pelo desejo de Alonso em conquistar a chamada Tríplice Coroa do automobilismo. Após não disputar o GP de Mônaco de Fórmula 1 para correr na Indy 500, o espanhol pretende participar da histórica prova das 24h de Le Mans em 2018.

A semana do piloto ainda não acabou e seu próximo compromisso é neste fim de semana quando a Fórmula 1 desembarca em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa da última etapa da temporada. Lewis Hamilton já se sagrou campeão mundial de 2017 e Alonso, na McLaren, ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado