Alonso afirma que pode voltar à Fórmula 1 na temporada de 2020 - Gazeta Esportiva
Alonso afirma que pode voltar à Fórmula 1 na temporada de 2020

Alonso afirma que pode voltar à Fórmula 1 na temporada de 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2018 às 12:30

São Paulo, SP

Alonso ao lado de Hamilton antes do GP dos EUA (Foto: CLIVE MASON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


Um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Fernando Alonso já afirmou que irá sair da modalidade no fim desta temporada. No entanto, nem mesmo antes de deixar a competição que o fez um vencedor, o espanhol já cogita em retornar à F1 em 2020.

"Eu preciso descansar e recuperar a motivação que tinha antes, então não quero fazer uma temporada completa da Indy, pois isso seria o mesmo que seguir na Fórmula 1. Essa é minha opinião sobre o assunto. Na melhor das hipóteses, eu volto recuperado em 2020 e dessa forma posso retornar à F1", afirmou o piloto espanhol em entrevista ao jornal Marca.

O bicampeão da F1 também destacou que pode fazer apenas uma corrida no ano que vem:500 Milhas de Indianápolis. A tendência é que o espanhol foque todas suas atenções na tradicional prova americana já que conquistaria a tríplice coroa em uma suposta vitória, pois tem em seu currículo os triunfos tanto as 24 Horas de Le Mans como do GP de Monaco na Fórmula 1.

"A verdade é que existe essa possibilidade; Para ser bem honesto com vocês, eu gostaria que fosse assim. A corrida do ano passado foi mágica para mim e agora há um novo atrativo, por ter vencido em Le Mans. É uma parte do meu projeto para o calendário da temporada 2019", ressaltou Alonso.

Nesta temporada, Alonso está na décima colocação, com 50 pontos, e tenta terminar na sétima posição (atualmente do mexicano Sérgio Perez), já que a sexta colocação não é mais possível, pois o australiano Daniel Ricciardo tem 146 pontos.

Conteúdo Patrocinado