Ainda em recuperação, Niki Lauda já respira sem ajuda de aparelhos - Gazeta Esportiva
Ainda em recuperação, Niki Lauda já respira sem ajuda de aparelhos

Ainda em recuperação, Niki Lauda já respira sem ajuda de aparelhos

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2018 às 09:36

São Paulo, SP

Lauda foi campeão em 1975, 1977 e 1984 (Foto: Herbert Neubauer/AFP)


Os fãs de automobilismo ganharam uma boa notícia neste fim de semana. Segundo informações da televisão estatal austríaca, ORF, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda já respira sem a ajuda de aparelhos e teve a sedação retirada neste sábado, após transplante de pulmão realizado na última quinta-feira.

Não há mais detalhes sobre o quadro e o estado do atual diretor não executivo da Mercedes, mas a expectativa é que o Hospital Geral de Viena possa divulgar nesta segunda-feira um boletim médico, caso o próprio Niki Lauda permita.


Veja também:


Médico nega "privilégio" de Niki Lauda na fila do transplante de pulmão

O ex-piloto está internado na capital austríaca há cerca de três semanas, depois de contrair uma forte gripe enquanto descansava em Ibiza, na Espanha. Inicialmente, Lauda foi recebeu um tratamento convencional, mas o caso se agravou e ele precisou ser submetido a um transplante de pulmão.


Aos 69 anos, o austríaco precisou esperar uma semana para receber um novo pulmão, sendo mantido vivo neste período apenas com a ajuda de um respirador artificial. Lembrando que Lauda ainda sofre com as consequências de acidente em 1976 , quando inalou gases tóxicos após um incêndio em seu carro.



Conteúdo Patrocinado