Agente de Fernando Alonso não descarta retorno à Ferrari

São Paulo, SP

28-06-2017 17:15:37

O piloto espanhol Fernando Alonso está na 17ª colocação da Fórmula 1 e seu agente, Flavio Biatore, declarou que o bicampeão mundial deveria considerar um retorno para a Ferrari caso queira voltar a se destacar e ter chances de voltar a ser campeão.

O atleta de 35 anos deixou a escuderia italiana para ir para a McLaren no final de 2014. Desde então, o time inglês não vem em boa fase, principalmente depois da parceria com a Honda e a Ferrari voltou a ter resultados positivos, sendo a segunda no mundial de construtores e a primeira no de pilotos desta temporada. Em entrevista para a rádio RAI, da Itália, Biatore garantiu que um retorno para seu antigo time seria possível.

“Ele sempre se deu bem com todos e só teve problemas com [Marco] Mattiacci”, declarou o empresário de Fernando Alonso, se referindo ao chefe da Ferrari durante parte da campanha em 2014.

Leia mais: FIA estuda adotar punições mais severas a Vettel após incidentes

“Nessa vida, não podemos excluir nada. Fernando é um pouco como Senna, que não teve problema com equipe alguma – ele só quer um carro que seja capaz de vencer. Na F1 há apenas duas equipes para isso: Ferrari e Mercedes. A McLaren só poderá ser uma equipe de ponta se trocar o motor”.

Como o contrato de Alonso se encerra no final desta temporada, na mesma época que o acordo de Kimi Raikkonen com a Ferrari acaba, um retorno não seria dos mais difíceis neste aspecto.

Deixe seu comentário