Acompanhando a McLaren, Alonso espera fim de semana duro na Malásia - Gazeta Esportiva
Acompanhando a McLaren, Alonso espera fim de semana duro na Malásia

Acompanhando a McLaren, Alonso espera fim de semana duro na Malásia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/03/2015 às 15:24

São Paulo, SP


O espanhol Fernando Alonso perdeu o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, etapa inaugural do calendário, mas acompanhou com atenção o desempenho da McLaren. O bicampeão mundial assumirá o volante do carro da escuderia no GP da Malásia, neste fim de semana, e sabe que enfrentará problemas.


Sem Alonso, acidentado durante a pré-temporada em Barcelona, a McLaren promoveu a titular o dinamarquês Kevin Magnussen, que não conseguiu participar da corrida porque seu carro quebrou no caminho entre os boxes e o grid, no dia da prova. Já o britânico Jenson Button foi o 11º e último piloto a receber a bandeira quadriculada no Albert Park.


Em 2015, a McLaren volta a contar com motores fornecidos pela Honda, reeditando uma parceria histórica. A montadora japonesa ainda tenta solucionar problemas em sua unidade de potência que limitaram a quilometragem do time nos testes de pré-temporada. Em Melbourne, Button andou sem utilizar toda a potência do equipamento.


“O fim de semana será duro, mas estou ansioso para entrar no MP4-30 pela primeira vez em um Grande Prêmio e voltar a correr. Passei um tempo no simulador na fábrica com o time e meu foco será continuar com o desenvolvimento de nosso pacote. Há muito potencial no carro e precisamos forçar em todas as corridas até vermos resultados”, disse Alonso.


Os problemas na unidade de potência da Honda atrapalharam a McLaren durante todo o fim de semana em Melbourne. Kevin Magnussen e Jenson Button marcaram os piores tempos do treino classificatório de sábado e dividiram a última fila do grid se o carro do dinamarquês não tivesse quebrado.


“Acompanhei o fim de semana na Austrália com atenção e fiquei em contato com o time desde o momento em que chegaram lá. É claro que temos muito trabalho à frente, mas o resultado de Jenson foi encorajador no ponto de vista de confiabilidade e coleta de dados, que são importantes”, afirmou.


Alonso passou por testes médicos no último domingo na Espanha antes de viajar à Malásia. Já em Sepang, sede do GP da Malásia, ele precisará se submeter a novos exames para obter liberação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o evento do fim de semana.

Conteúdo Patrocinado