A equipe que mais temo no campeonato é a Red Bull, diz Alonso - Gazeta Esportiva
A equipe que mais temo no campeonato é a Red Bull, diz Alonso

A equipe que mais temo no campeonato é a Red Bull, diz Alonso

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2017 às 16:54

São Paulo, SP

A primeira corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1 acontecerá no próximo dia 26 de março, na Austrália. Na última semana, as equipes realizaram os primeiros testes, e Fernando Alonso já apontou a principal ameaça no Mundial.

Leia mais:

Alonso é o mais bem pago da F1; confira a lista dos salários de 2017

"Na minha opinião, acho que a equipe que mais temo na luta pelo campeonato é a Red Bull. Será difícil também bater a Mercedes, mas isso não é futebol. Depende da gasolina, dos pneus, da hora do dia, da bateria", declarou durante uma transmissão ao vivo em uma rede social.

(Foto: Jose Jordan/AFP)
Alonso foi campeão mundial em 2005 e 2006 (Foto: Jose Jordan/AFP)


Para esta temporada, Alonso terá um novo companheiro na McLaren. Após a saída de Jenson Button, o espanhol terá a companhia de Stoffel Vandoorne, que atuava como terceiro piloto do time. O bicampeão, inclusive, elogiou o novo paceiro.

"Stoffer tem um talento gigante. Eu espero um companheiro muito rápido. O ambiente entre nós é muito bom, o conheço há três anos e espero que possamos competir" continuou o espanhol.

O ano de 2017, aliás, marcará o fim do contrato de Alonso com a McLaren. O bicampeão de 35 anos, porém, evitou falar sobre seu futuro no momento.

"Veremos, mas não há novidades. Até depois do verão não vou pensar em nada sobre o ano que vem. Agora vou aproveitar as corridas até esta data", finalizou.

Conteúdo Patrocinado