350 pessoas participam de simulado em Interlagos antes de GP do Brasil - Gazeta Esportiva
350 pessoas participam de simulado em Interlagos antes de GP do Brasil

350 pessoas participam de simulado em Interlagos antes de GP do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2015 às 20:33

São Paulo, SP

Ensaio trabalhou situações de resgate e sinalização no Autódromo de Interlagos  (Foto: Duda Bairros/GP Brasil)
Ensaio trabalhou situações de resgate e sinalização no Autódromo de Interlagos (Foto: Duda Bairros/GP Brasil)


Enquanto as atenções na Fórmula 1 estão voltadas para o GP do México, na manhã deste sábado uma equipe composta por fiscais de pista, brigadistas, bombeiros, médicos e enfermeiros já simulou o Grand Prix seguinte da temporada. Marcado para os dias 13, 14 e 15 de novembro no autódromo de Interlagos, o GP do Brasil recebeu uma prévia neste final de semana com ensaios de categorias suporte como Porsche Cup e Mercedes Challenge.

Foram ensaiados os procedimentos de largada, chegada e remoção em caso de acidentes na pista. A equipe optou pela simulação ao lado da entrada do box, testando também procedimentos de combate a incêndio. Além da Porsche Cup, os carros da Mercedes Challenge também correrão no autódromo. As duas categorias participaram normalmente dos ensaios.

Os testes de remoção dos pilotos foram acompanhados pela equipe do Hospital Rede D’Or São Luiz, responsável pelo atendimento médico do evento durante os três dias de duração.

A simulação envolveu a participação de 350 pessoas, incluindo brigadistas civis que acompanharão de perto tanto os treinos livres como a corrida em si.

Antes do GP do Brasil, no entanto, o calendário da Fórmula 1 terá o GP do México, realizado neste domingo, às 17 horas (de Brasília). Passadas as corridas na Cidade do México e em Interlagos, o último circuito da temporada será em Abu Dhabi, marcado para 29 de novembro.

Conteúdo Patrocinado