Fittipaldi bate e abandona GP de Phoenix da Fórmula Indy - Gazeta Esportiva
Fittipaldi bate e abandona GP de Phoenix da Fórmula Indy

Fittipaldi bate e abandona GP de Phoenix da Fórmula Indy

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2018 às 11:27

São Paulo, SP

Pietro Fittipaldi não contou com a sorte neste sábado, em Phoenix, no Arizona (Foto: Christian Petersen/Getty Images/AFP)


A noite de sábado de Pietro Fittipaldi na Fórmula Indy não foi nada animadora. Após o brasileiro prodígio realizar um bom treino classificatório para o Grande Prêmio de Phoenix, nos EUA, ele não contou com a mesma sorte na corrida no circuito oval do Arizona, perdendo o controle do carro na 25ª volta das 250 que teria de completar e, posteriormente, tendo de abandonar as disputas pelos danos causados em seu carro.

Fittipaldi, que trilha carreira nos EUA desde jovem, está acostumado aos tradicionais circuitos ovais do país. Contudo, neste sábado, ele não conseguiu fazer o contorno da pista pelo fato de estar na parte “suja” e acabou se chocando contra o muro.

Claramente seu carro da Dale Coyne Honda deu sinais de que não poderia competir de igual para igual com os demais pilotos do grid após o acidente. Desta maneira, Fittipaldi se dirigiu aos boxes e acabou abandonando a prova.

Quem acabou com a vitória em Phoenix foi Josef Newgarden, da Penske. Alexander Rossi, da Andretti, e Sebastien Bourdais, da Dale Coyne, fecharam o pódio. O terceiro colocado, inclusive, foi quem largou na pole e se sagrou campeão na primeira etapa do ano, em St. Petersburg, na Flórida. Neste sábado, ele tinha a chance de se manter invicto, porém, um erro no pit-stop acabou custando a vitória ao francês.

Conteúdo Patrocinado