Filho de Piquet anuncia volta à Fórmula Truck após um ano afastado - Gazeta Esportiva
Filho de Piquet anuncia volta à Fórmula Truck após um ano afastado

Filho de Piquet anuncia volta à Fórmula Truck após um ano afastado

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2015 às 11:35

São Paulo, SP

Geraldo Piquet retorna aos caminhões para tentar título após vices em 2008 e 2011 (Foto:Reprodução/Twitter)
Geraldo Piquet retorna aos caminhões para tentar título após vices em 2008 e 2011 (Foto:Reprodução/Twitter)


Vice-campeão da categoria em duas oportunidades, em 2008 e 2011, Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet decidiu retomar a carreira nas pistas após um ano longe. Com saudade das corridas, Piquet fará dupla com Djalma Fogaça à frente da equipe DF Motorsports, que conta com apoio da montadora Ford.

Com dez vitórias conquistadas em 106 provas disputadas, em mais de 12 anos de carreira, Piquet já chega à equipe com sede em Brasília (DF) afim de brigar por títulos após bater na trave duas vezes – a última em 2011.

“Depois de um ano afastado da Truck, me dedicando ao ciclismo e outras atividades empresariais, a saudade falou mais forte o Fogaça me deu força total para voltar. Vai ser um desafio interessante, com uma nova marca, um caminhão diferente e um parceiro bem experiente”, valorizou o recém-contratado.

Com a primeira corrida marcada apenas para março, em Santa Cruz do Sul (RS), Fogaça sabe que uma pré-temporada bem planejada se faz essencial para proporcionar o entrosamento dos pilotos. E é nisso que vai trabalhar ao lado de Geraldo Piquet nos próximos meses.

“Trata-se de um nome de peso, e a família Piquet é movida pelo automobilismo. Além disso, o Geraldo tem números impressionantes na categoria. Nossa responsabilidade aumenta muito com a chegada dele e por esse motivo faremos uma pré-temporada bem especial para a adaptação de todos”, comentou o companheiro de Piquet, Djalma Fogaça.

Conteúdo Patrocinado