FIA pode introduzir proteção de cockpit em outras categorias

São Paulo, SP

23-08-2017 19:27:27

Depois de realizar testes com a proteção de cockpit denominada "Halo" na Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve introduzir o modelo em outras categorias.

Segundo o site Autosport, o sucesso do Halo na F1 animou os dirigentes da FIA. Os carros da Indy podem alterar o modelo de proteção para adaptá-lo a categoria, enquanto a Fórmula E deve adotar sua própria versão nos modelos 2018/19.

"Não teria a adição de uma proteção sem a possibilidade de passar para outras categorias. Isso não significa que é estritamente a mesma versão, mas o mesmo conceito. Ninguém irá aceitar que só os pilotos top sejam protegidos, e isso certamente não é o que nós queremos", avaliou Laurent Mekies, diretor de segurança da FIA.

 

O primeiro experimento do "Halo" na Fórmula 1 aconteceu em julho deste ano. O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, foi escolhido para testar a primeira versão da proteção em treinos qualificatórios do Grande Prêmio da Inglaterra. A organização da F1 confirmou que utilizará a proteção em 2018.

Deixe seu comentário