Fernando Alonso lança time de corrida para plataformas digitais - Gazeta Esportiva
Fernando Alonso lança time de corrida para plataformas digitais

Fernando Alonso lança time de corrida para plataformas digitais

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2017 às 16:17 • Atualizado: 23/11/2017 às 18:10

São Paulo, SP

Equipe será lançada já no próximo final de semana (Foto: Andrej Isakovic/ AFP


Participar da Fórmula Indy não foi a única inovação de Fernando Alonso em 2017. O piloto espanhol anunciou a criação de um time de corrida para esportes digitais que leva o próprio nome. Desta forma, ele se tornou o primeiro relacionado à Fórmula 1 a atrelar sua marca à alguma competição de eSports.

A iniciativa do bicampeão da principal categoria do automobilismo é em conjunto com a McLaren. Por parte de Alonso, além do nome, veio a marca pessoal G2, e por parte da escuderia, veio a patrocinadora Logitech, formando a parceria que entrará no mundo dos jogos eletrônicos já a partir do Grande Prêmio de Abu Dhabi, no próximo final de semana.

"Eu sou um diretor de equipe finalmente", brincou Alonso, no lançamento do time no paddock da Yas Marina.

(Foto: Reprodução)


"Não terão encontros tão cedo. Nós vamos mudar completamente o método de trabalho", acrescentou.

Alonso contou que foi convidado pelas empresas para participar do projeto há alguns meses. O espanhol disse que, de primeira, já se mostrou empolgado e que é a hora certa de se envolver com os games, dado o sucesso recente dos eSports.

"É muito excitante, e é uma coisa completamente nova para ser descoberta", explicou.

"Eu acho que o eSports, em outros formatos, foi muito bem-sucedido, mas nas corridas, está muito no começo, e tem um grande potencial para o futuro. Eu estou feliz em ser um dos primeiros a investir nesta direção e eu penso que tempos bons e divertidos estão a caminho. Não só para nós, mas para os gamers em casa e para os fãs", completou.

Conteúdo Patrocinado