Felipe Massa anuncia entrada na Fórmula E para a próxima temporada - Gazeta Esportiva
Felipe Massa anuncia entrada na Fórmula E para a próxima temporada

Felipe Massa anuncia entrada na Fórmula E para a próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2018 às 13:14

São Paulo, SP

Felipe Massa anuncia retorno às pistas na disputa da Fórmula E (Foto: Divulgação)


Nesta terça-feira, Felipe Massa finalmente revelou o seu futuro do automobilismo. Passados seis meses desde que deixou a F1, o brasileiro retorna às pistas para a disputa da Fórmula E. O piloto de 37 anos assinou contrato de três temporadas com a Venturi.

"Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje dou início a uma nova fase na minha carreira, eu acabo de assinar com a equipe Venturi para correr a próxima temporada da Formula E. É um momento muito especial para mim e queria dividir com todos vocês", publicou.

Desde que deixou o grid da Fórmula 1, Massa já havia deixado em aberto uma entrada na disputa de carros elétricos. Com o novo contrato assinado, o piloto deverá inciar alguns testes com o seu novo carro já no final deste mês.

"Há alguns anos, tenho claro meu interesse por essa categoria inovadora e voltada para o futuro, que está se desenvolvendo exponencialmente. Eu gosto especialmente do formato dos eventos e das corridas, dos circuitos do centro da cidade e do contato com os fãs. A equipe está em uma fase de crescimento e desenvolvimento. Eu farei tudo o que puder para contribuir para o projeto e espero estar entre os primeiros", declarou.

Na atual temporada, a Venturi é a sétima colocada na disputa da Fórmula E. Os pilotos do time são Maro Engel e Edoardo Mortara. A temporada de estreia de Massa será iniciada apenas no final de 2018. A principal novidade da categoria para a próxima edição será a adoção de um chassi novo para os carros, com aspectos mais futuristas.

Novo modelo de chassi que será utilizado na temporada 2018/19 (Foto: Reprodução)

Conteúdo Patrocinado