Felipe Fraga e Casagrande vencem corridas da Stock em Minas Gerais

São Paulo, SP

23-07-2017 18:13:48

Neste domingo, os pilotos que largaram na pole position levaram a melhor nas duas corridas do dia. Felipe Fraga venceu a primeira prova da Stock Car, enquanto Gabriel Casagrande triunfou na segunda disputa e conquistou sua primeira vitória na categoria. A sexta etapa da temporada aconteceu no Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais.

Na primeira prova, Fraga sobre administrar a vantagem da pole position e garantiu segunda vitória seguida no interior mineiro, marcando 43min49s. Daniel Serra disputou a primeira colocação com o advesário, mas, apesar de fazer pit stop mais rápido, acabou em segundo — 1s610 atrás do líder. Daniel Serra segurou a segunda colocação para somar mais pontos e ficou feliz com o resultado.

O pódio foi completado com Ricardo Maurício, que concluiu a prova 2s597 atrás do número um. Maurício disputou a terceira colocação com Ricardo Zonta. O paulista levou a melhor a poucos metros do final da disputa.

Na segunda prova, Casagrande ficou com a liderança, marcando tempo de 42min27s709. Ele foi seguido por Thiago Camilo e Átila Abreu, que completaram o pódio da corrida. A disputa fechou a sexta etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro na cidade mineira.

Casagrande, que havia ficado na décima colocação na primeira prova, foi pole na segunda disputa. Rafael Suzuki foi, ainda no início da corrida, ultrapassado por Camilo e ambos souberam administrar bem a vantagem.

“Largar em primeiro é bom, mas chegar na gente é ainda melhor. Tive outras oportunidades de vencer a corrida, mas o carro me deixava na mão”, afirmou o paranaense. “Hoje, a equipe fez um trabalho espetacular nas duas paradas para reabastecimento. Tinha um ritmo muito bom, a conta do combustível estava no limite e não podia desperdiçar a oportunidade de vencer pela primeira vez”, concluiu.

Depois dos resultados, confira o top 10 da classificação da Stock Car:

1 – Daniel Serra, 185 pontos

2 – Thiago Camilo, 167

3 – Max Wilson, 157

4 - Átila Abreu, 145

5 – Ricardo Maurício, 137

6 – Rubens Barrichello, 130

7 – Felipe Fraga, 129

8 – Cacá Bueno, 126

9 – Marcos Gomes, 109

10 – Julio Campos, 85

 

Deixe seu comentário