Ex-F1, mexicano Esteban Gutiérrez disputará a Fórmula E em 2017
São Paulo, SP
09/01/17 | 16:24
O mexicano Esteban Gutiérrez anunciou, nesta segunda-feira, que atuará na Fórmula E. O piloto, que defendeu a Haas na última temporada da Fórmula 1, foi substituído por Kevin Magnussen e, diante da falta de oportunidades na F1, optou por correr em outra categoria.
O anúncio aconteceu durante uma coletiva de imprensa na Cidade do México, e Esteban foi acompanhado do chefe da Fórmula E, Alejandro Agag, e do prefeito da capital mexicana, Miguel Ángel Mancera Espinosa.
Como a atual temporada da Fórmula E já está em andamento, Gutiérrez disputará apenas algumas corridas no campeonato vigente. Mesmo assim, o piloto comemorou o novo desafio.
"É um futuro emocionante para a minha careira. Eu me sinto muito orgulhoso de fazer parte desta nova tendência de carros elétricos", disse o piloto.
Na última temporada, pela Haas, Gutiérrez não conquistou pontos, terminando na 21ª colocação geral. Antes, o piloto mexicano já havia defendido a Sauber por duas temporadas, em 2013 e 2014, encerrando em 16º e 20º, respectivamente.
Deixe seu comentário