Ericsson acha desrespeitoso falar em favorecimento dentro da Sauber - Gazeta Esportiva
Ericsson acha desrespeitoso falar em favorecimento dentro da Sauber

Ericsson acha desrespeitoso falar em favorecimento dentro da Sauber

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2017 às 13:23

São Paulo, SP

Na última terça-feira, a primeira mulher a chefiar uma equipe de Fórmula 1 se desligou de seu cargo. Depois de sete anos, Monisha Kaltenborn deixou a Sauber e um possível favorecimento de um de seus pilotos, Marcus Ericsson, sobre o outro, Pascal Wehrlein, através dos donos da equipe, pode ter sido um dos pilares de sua saída. Ericsson nega veementemente.

“É completamente falso e muito desrespeitoso com todo membro da Sauber. Temos pessoas aqui que trabalham dia e noite, tanto aqui quanto na fábrica, tentando fazer com que esse time tenha sucesso de novo com os dois carros e os dois pilotos”, afirmou o sueco de 26 anos.

Ericsson ainda não pontuou na temporada (Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)


Já o alemão de 22 anos preferiu não comentar sobre a polêmica envolvendo sua equipe. “Eu faço meus pontos, estive duas vezes no Q2 com o carro que tenho e estou tentando extrair o máximo. Esse é meu trabalho”, colocou Pascal.

Na temporada, a Sauber aparece na penúltima colocação, com quatro pontos, todos conquistados por Wehrlein. Apenas a McLaren, ainda zerada, aparece atrás da equipe suíça.

“Foi tudo muito súbito, tudo acontecendo nas últimas 48 horas. Temos que confiar que os donos saibam o que eles estão fazendo e que eles tenham um bom plano para o futuro”, completou Ericsson.

 

Conteúdo Patrocinado