Equipe elogia Senna e Prost após primeiros treinos da Stock em Goiânia

Imagem ilustrativa para a matéria

A equipe Prati-Donaduzzi conta com dois nomes conhecidos do automobilismo mundial nesta temporada. Bruno Senna e Nicolas Prost, sobrinho de Ayrton Senna e filho de Alain Prost, respectivamente, estão se saindo bem, segundo o diretor-técnico Juan Carlos “Mico” Lopez, a despeito dos resultados obtidos pelos pilotos nos primeiros treinos livres para a etapa de Goiânia, que abre a temporada da Stock Car. Este é o único evento no qual os titulares têm a companhia de convidados durante a etapa. Júlio Campos e Nicolas Prost ficaram na 14ª colocação, enquanto Antonio Pizzonia e Bruno Senna ficaram em 22º nesta sexta-feira. Os mais rápidos foram Diego Nunes e Ricardo Rosset, da Vogel Motorsport.

Segundo Mico, a ideia da equipe era dar a maior rodagem possível aos dois pilotos nesses treinos preliminares. “Queríamos que eles andassem bastante para aumentar o conhecimento do carro e de um traçado onde nunca andaram. Por isso, trabalhamos apenas com o foco na corrida e só vamos acertar o carro para o treino classificatório nos ensaios livres da manhã. Tanto que apenas o Nicolas colocou pneus novos. Como é natural, ele é quem ainda sente um pouco mais de dificuldades de adaptação”, avaliou o diretor-técnico.

Vindo da Fórmula E, onde correu em 2014, Nicolas ainda sentes diferenças técnicas entre as máquinas híbridas da competição e os carros da Stock Car, que pesam mais de 1.300 kg. “Nunca pilotei um carro tão pesado. É claro que não dá para chegar aqui e andar direto na frente dos pilotos com muita experiência na categoria, mas acredito que estou evoluindo a cada entrada na pista e até a hora da prova estarei com um bom nível de competitividade”, declarou o filho de Alain Prost, tetracampeão da Fórmula 1.

Nicolas Prost, ao lado de Julio Campos, fez o 14º tempo e obteve o melhor desempenho da equipe no dia

Nicolas Prost, ao lado de Julio Campos, fez o 14º tempo e obteve o melhor desempenho da equipe no dia - Credito: Miguel Costa Jr./MF2

Mais experiente, Bruno Senna, que chegou a correr por três anos na F-1, aparece na Stock Car pela terceira vez. Para ele, o mau desempenho desta sexta-feira teve a ver com o clima instável em Goiânia, com muitas chuvas e variações nesta época do ano, e condições desfavoráveis da pista.

“Além disso (do clima), o asfalto daqui não forma um trilho quando começa a secar, seca de uma vez. Nunca vi isso”, disse. O piloto, que também declarou ainda ter dificuldades com os pneus usados na categoria, minimizou a importância dos tempos anotados nesta sexta. “Não dá para saber qual era a condição dos pneus de cada um. A comparação só será válida na classificação”, completou.

Dono do melhor tempo do dia, Diego Nunes elogia o carro

A volta mais rápida dos treinos livres desta sexta-feira foi cravada por Diego Nunes, da Vogel. O piloto, que tinha a companhia do ex-F1 Ricardo Rosset, cravou 1min23s652 e não foi superado até o fim do dia.

O clima instável em Goiânia foi um fator que influenciou fortemente os testes em Goiânia. Após chuva no começo, a segunda sessão se iniciou com pista seca. Mas, na sequência, a água voltou a cair e complicou a vida dos pilotos. Nunes, que conquistou uma vitória na Stock em sua carreira, elogiou o desempenho do seu carro diante do cenário adverso.

“Deu aquela melhorada no clima, pusemos pneus novos e o carro reagiu muito bem. O carro preparado pelo Mauro (Vogel) desde o ano passado sempre foi muito rápido aqui em Goiânia, e eu sabia que ele ia ser bastante competitivo, por isso conseguimos ter um dia produtivo mesmo com o clima variando bastante”, avaliou.

Às 8h (de Brasília) da manhã deste sábado, os pilotos voltam à pista para o último treino livre, e, na sequência (ao meio-dia), acontece a sessão classificatória à corrida, que tem largada marcada para as 10h30 de domingo.

Confira os tempos dos treinos livres desta sexta-feira:

1. Diego Nunes/Ricardo Rosset - Vogel Motorsport - 1min23s652
2. Ricardo Maurício/Nestor Girolami - Eurofarma RC - 1min23s739
3. Marcos Gomes/Mark Winterbottom - Voxx Racing Team - 1min23s807
4. Thiago Camilo/Lucas Di Grassi - Ipiranga-RCM - 1min23s837
5. Max Wilson/Vitor Meira - Eurofarma RC - 1min23s906
6. Sergio Jimenez/Fabio Carbone - C2 Team - 1min23s953
7. Vitor Genz/Matheus Stumpf - Boettger Competições - 1min24s103
8. Cacá Bueno/Pechito Lopes - Red Bull Racing - 1min24s108
9. Popó Bueno/Guilherme Salas - Cavaleiro Racing Sports - 1min24s178
10. Raphael Mattos/David Mufatto - Schin Racing Team - 1min24s209
11. Rubens Barrichello/Ingo Hoffman - Full time competições - 1min24s258
12. Allam Khodair/Antonio Felix da Costa - Full Time Competições - 1min24s261
13. Valdeno Brito/Laurens Vanthoor - Shell Racing - 1min24s284
14. Julio Campos/Nicolas Prost - Prati-donaduzzi - 1min24s307
15. Felipe Lapenna/Vitantonio Liuzzi - Schin Racing Team - 1min24s322
16. Daniel Serra/Chico Serra - Red Bull Racing - 1min24s346
17. Cesar Ramos/Frederic Vervish - Cavaleiro Racins Sports - 1min24s428
18. Galid Osman/Beto Monteiro - Ipiranga-RCM - 1min24s438
19. Átila Abreu/Nelson Piquet Jr - AMG Motorsport - 1min24s453
20. Rafael Suzuki/Antonio Perez - RZ Motorsports - 1min24s507
21. Fabio Fogaça/Leandro Totti - Hot Car Competições - 1min24s528
22. Antonio Pizzonia/Bruno Senna - Prati donaduzzi - 1min24s529
23. Lucas Foresti/Luiz Razia - AMG Motorsport - 1min24s557
24. Gabriel Casagrande/Enrique Bernoldi - C2 team - 1min24s565
25. Denis Navarro/Felipe Giaffone - Vogel Motorsport - 1min24s573
26. Felipe Fraga/Alvaro Parente - Voxx Racing - 1min24s681
27. Tuka Rocha/Chris Van Drer Drift - RC3 Bassani - 1min24s775
28. Luciano Burti/Jaime Alguersuari - RZ Motorsport - 1min24s803
29. Bia Figueiredo/Matias Milla - RC3 Bassani - 1min24s805
30. Alceu Feldmann/Ezequiel Raul Bosio - Boettger competições - 1min24s840
31. Ricardo Zonta/Jacques Villeneuve - Shell Racing - 1min25s620
32. Felipe Maluhy/Xandynho Negrão - ProGP - 1min25s135
33. Raphael Abbate/Nicolas Costa - Hot Car Competições - 1min25s820

Conteúdo Patrocinado