Equilíbrio entre os candidatos ao título marca 1° dia de treinos da Stock - Gazeta Esportiva
Equilíbrio entre os candidatos ao título marca 1° dia de treinos da Stock

Equilíbrio entre os candidatos ao título marca 1° dia de treinos da Stock

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2018 às 22:58

São Paulo, SP

Felipe Fraga é o vice-líder da Stock (Foto: Bruno Terena/RF1)


O primeiro dia de treinos livres da Stock Car em Interlagos (SP) foi marcado por muito equilíbrio entre os postulantes ao título da categoria, Felipe Fraga e Daniel Serra. O piloto da Cimed Racing terminou o segundo treino do dia em 18º, a 0s1 do líder do campeonato.

Vice-líder da competição do 272 pontos, Fraga está confiante para lutar pela pole position neste final de semana. “Foi bom. Não dá pra saber a situação dos outros, mas estou feliz com meu carro. Então, continuaremos trabalhando e veremos o que acontece amanhã. Eu preferia uma chuva ou algo que mudasse tudo, mas se for no seco, terá que ser no seco. Nosso carro está bom e acho que estaremos competitivos novamente. Estou confiante”, diz Fraga, que é o mais jovem campeão da Stock Car (21 anos) e conquistou duas poles em 2018.

Já Cacá Bueno e Marcos Gomes tiveram problemas de motor durante os treinos desta sexta-feira. “Decidi não utilizar os pneus novos porque estou em uma condição difícil de motor. Se eu utilizo pneus novos, eu estaria seis ou sete décimos atrás. Precisamos encontrar qual é a dificuldade. Vamos trocar o motor de novo e tudo que esteja relacionado à potência para ver se a gente soluciona isso”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

Campeão de 2015 pela Cimed Racing, Marcos Gomes fez a mesma linha de análise. “Estamos trabalhando nosso setup, ainda estamos com dificuldade na velocidade de reta, mas vamos tentar melhorar isso para tentar brigar pela pole”, completa Gomes.

Conteúdo Patrocinado