Motor

Enzo Fittipaldi termina temporada da F4 Alemã na terceira colocação

São Paulo , SP
24/09/2018 20:12:08

Em: Motor, Notícias
Enzo ainda pode conquistar a F4 Italiana (Foto: Prema Powerteam/RF1)

A temporada 2018 da F4 Alemã foi encerrada neste final de semana em Hockenheim e Enzo Fittipaldi conquistou o terceiro lugar na classificação final do campeonato. O piloto brasileiro levou o quinto lugar na prova deste sábado e fechou sua participação no certame alemão com nove pódios e uma vitória, além de 13 top-5. Enzo agora terá um mês de preparação antes de disputar o título da F4 Italiana, em Mugello.

“Foi muito especial ter feito essa temporada aqui na Alemanha e agradeço o apoio da Academia Ferrari, além de todos da equipe da Prema Theodore Racing. Estou aprendendo muito a cada corrida e vamos com tudo para buscar o título da F-4 Italiana”, disse Enzo.

Somando os resultados nas F4 Alemã e Italiana, Enzo já conquistou seis vitórias, 19 pódios e nove poles em 2018. No campeonato italiano, Enzo é o líder da competição com 243 pontos, já considerando os cinco descartes obrigatórios por piloto. Além dele, o italiano Leonardo Lorandi e o britânico Olli Caldwell também estão na briga pelo título.

“Vamos ter um mês bem intenso de preparação para essa que considero uma das etapas mais importantes da minha carreira. Minha temporada na Itália foi muito boa e espero coroar 2018 com este título. Acredito bastante no trabalho dos meus mecânicos e do meu engenheiro, então estamos prontos para esta decisão que deve ser bem disputada na F-4 Italiana”, afirmou Enzo, que recebeu apoio do irmão Pietro Fittipaldi neste último final de semana na Alemanha.

A etapa que definirá o campeão da F4 Italiana será nos dias 27 e 28 de outubro.