Enzo Fittipaldi busca liderança da F3 na Itália - Gazeta Esportiva
Enzo Fittipaldi busca liderança da F3 na Itália

Enzo Fittipaldi busca liderança da F3 na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2019 às 18:57

São Paulo, SP












Enzo é neto de Emerson Fittipaldi (Foto: Prema PowerTeam/RF1)


A segunda rodada tripla da F3 Regional Europeia será realizada neste final de semana em Vallelunga, na Itália, e Enzo Fittipaldi mira a primeira colocação do campeonato. O piloto brasileiro, que neto de Emerson Fittipaldi, subiu no pódio em todas as provas da primeira etapa com uma vitória e dois segundos lugares em Paul Ricard, na França. Até o momento Enzo tem 61 pontos, sete atrás do líder.

"Estou com uma boa expectativa para esse final de semana em Vallelunga. Meu objetivo é de brigar pela vitória nas três corridas e conseguir a liderança do campeonato. Assim como foi em Paul Ricard, Vallelunga também é um circuito em que já tenho experiência da F4 Italiana, conquistei um pódio nele em 2018, então isso ajuda na hora de entrar na pista para os primeiros treinos", afirmou Enzo.

O piloto brasileiro é o atual campeão da F4 Italiana e está em seu terceiro ano na equipe Prema, sendo esta a primeira temporada na F3 Regional. O campeonato é uma novidade e tem como principal objetivo ser uma categoria intermediária entre a F4 e a F3 Europeia.

"A Fórmula Regional é um campeonato bem forte e que tem bastante importância para o novo sistema de pontos da FIA, onde os pilotos buscam obter a superlicença para chegar na F1. Nosso objetivo é seguir lutando pelos primeiros lugares em todas as corridas do campeonato e chegar no final do ano disputando o título", analisou Enzo, que também é irmão de Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas na F1.

Os treinos livres para a prova têm início na manhã desta sexta-feira, em Vallelunga. O classificatório será no sábado às 4h40 da manhã, enquanto a primeira corrida será às 11h05 do mesmo dia. A segunda prova acontecerá no domingo, às 3h30 da manhã, e a terceira corrida e última está marcada para as 11h15, também no domingo.

Programação completa da F3 Regional Europeia em Vallelunga:

Sexta-feira

Treino Livre 1 - 4h da manhã

Treino Livre 2 - 8h50 às 9h30 da manhã

Sábado

Classificatório - 4h40 às 5h20 da manhã

Corrida 1 - 11h05 (30 minutos + 1 volta)

Domingo

Corrida 2 - 3h30 (30 minutos + 1 volta)

Corrida 3 - 11h15 (30 minutos + 1 volta)







Conteúdo Patrocinado