Em sua primeira temporada, Button conquista título do Super GT do Japão - Gazeta Esportiva
Em sua primeira temporada, Button conquista título do Super GT do Japão

Em sua primeira temporada, Button conquista título do Super GT do Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2018 às 11:19

São Paulo, SP

Button vence Super GT em sua primeira temporada completa pós F1 (Foto: Reprodução/Twitter)


Jenson Button quebrou um tabu que já durava 13 anos. Neste domingo, o inglês, em sua primeira temporada completa após a aposentadoria da Fórmula 1, ao lado de Naoki Yamamoto, terminou a corrida de Motegi em terceiro lugar e conquistou o título do Super GT do Japão.

Com o triunfo, Button se torna o primeiro estreante a conquistar o título desde Toranosuke Takagi em 2005. E além disso, a Honda volta a vencer o Super GT, o que não acontecia desde 2010.

Yamamoto, por sua vez, faturou o título da Super Fórmula em Suzuka, no mês passado, e se tornou o primeiro piloto a vencer dois títulos importantes do automobilismo japonês no mesmo ano desde Richard Lyons em 2004.

Para serem campeões, Button e Yamamoto precisavam terminar a prova à frente de Ryo Hirakawa e Nick Cassidy, já que as duplas chegaram a Motegi empatadas em pontos e quem terminasse com a melhor colocação seria automaticamente campeão.

O campeão da F1 estava no comando do carro nas últimas voltas e impediu a ultrapassagem de Hirakawa, garantindo o título. Os vencedores da corrida em Motegi foram Takuya Izawa e Tomoki Nojiri, seguidos por Hiroaki Ishiura e Yuji Tachikawa na segunda colocação.

Conteúdo Patrocinado