Dovizioso lamenta posição na Alemanha e perda de liderança do Mundial - Gazeta Esportiva
Dovizioso lamenta posição na Alemanha e perda de liderança do Mundial

Dovizioso lamenta posição na Alemanha e perda de liderança do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2017 às 09:53

São Paulo, SP

Italiano foi superado por concorrentes no ranking geral do campeonato - Foto: AFP/Robert Michael


Antes do final de semana, o italiano Andrea Dovizioso era o líder do Mundial de MotoGP. No entanto, o GP da Alemanha não reservou o melhor dos resultados para o piloto da Ducati, que terminou a prova na oitava colocação, e viu os espanhois Marc Márquez e Maverick Viñales o ultrapassarem no ranking geral da temporada. Situação que foi lamentada por Dovi, que explicou as escolhas que não o permitiram um resultado melhor no circuito de Sachsenring.

"É uma pena minha posição final. Nós escolhemos o pneu traseiro macio para a corrida, mas não adiantou, pois não fizemos muitas voltas em pista seca e, infelizmente, o risco não valeu a pena. Perto do final da corrida eu me esforcei, pois a performance do pneu decaiu subitamente e bastante, mas esse é um campeonato muito estranho e nem sempre é fácil administrar diferentes situações", comentou o piloto.

Após largar em décimo, Dovizioso até apresentou certo crescimento durante a corrida, e chegou a ser o quarto colocado na 18ª volta. Sem regularidade nas voltas finais, o italiano não conseguiu manter seu posto e acabou caindo para terceiro no Mundial, com 123 pontos. Márquez, que lidera, tem 129, enquanto Viñales vem em segundo com 124.

"No final, o fim de semana aqui em Sachsenring foi muito complicado mas também interessante para o futuro, pois nós pudemos entender um pouco mais sobre a moto e sobre os pneus. Me senti bem na corrida e estou feliz com o a maneira que me sinto com minha moto, então acho que podemos nos dar bem nas próximas corridas", completou Dovi.

 

Conteúdo Patrocinado