Motor? MotoGP

Dovi revela que previu manobra de Márquez na última curva

São Paulo, SP
13/08/2017 14:25:52

Em: Mais Esportes, Motor
Italiano explica como “segurou” o líder do campeonato para vencer na Áustria (Foto: Jure Makovec/ AFP)

A manobra que decidiu o Grande Prêmio da Áustria não foi um golpe de sorte, ou algo feito no reflexo, mas sim um lance projetado. Pelo menos foi o que afirmou o italiano Andrea Dovizioso, após ficar com o lugar mais alto do pódio no circuito de Spielberg, neste domingo.

Revezando a ponta com Marc Márquez (Honda) durante todo o final da corrida, o piloto da Ducati foi ultrapassado na última curva antes da reta final. No entanto, enquanto o espanhol fez o movimento por dentro, Dovi mostrou muita inteligência para sair de maneira mais aberta e retomar a liderança definitivamente.

Confira a ultrapassagem de Dovizioso sobre Márquez, na última curva da prova:

“Vi que ele abriu antes de mim para a última curva e senti que ele tentaria. Dei a possibilidade para que ele pudesse passar. Foi bom parar a moto, depois estava um pouco mais rápido”, explicou o vencedor da prova.

Sobre o resultado, Dovizioso preferiu exaltar rendimento da moto do que a importância do triunfo para a temporada. Após a realização do circuito austríaco, o italiano ocupou a vice-liderança geral, com 158 pontos, 16 atrás do primeiro colocado Márquez.

“Estou muito feliz pela equipe, estou muito bem sobre como administramos este final de semana difícil a respeito da escolha dos pneus e tudo mais”, destacou o piloto, que continuou.

“Minha moto estava funcionando muito bem aqui com nossa nova carenagem. Quero agradecer muito à equipe. A batalha foi bem legal. Conseguimos controlar a corrida com os pneus”.

Depois da grande manhã em Spielberg, o italiano da Ducati já volta as atenções para o próximo compromisso da MotoGP. A partir do dia 25 de agosto, começa a ser realizado o Grande Prêmio de Silverstone.