Daniel Serra lidera primeiro treino da Stock em retorno a Campo Grande - Gazeta Esportiva
Daniel Serra lidera primeiro treino da Stock em retorno a Campo Grande

Daniel Serra lidera primeiro treino da Stock em retorno a Campo Grande

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2015 às 19:30

São Paulo, SP

Daniel Serra terminou primeiro treino em Campo Grande na 3º posição (Foto: Bruno Terena/Red Bull)
Piloto da Red Bull, Daniel Serra foi o 1º colocado em treino no Mato Grosso do Sul (Foto: Bruno Terena/Red Bull)


Nesta sexta-feira, Campo Grande (MS) foi palco do primeiro treino livre do final de semana para a nona etapa da Stock Car. A cidade voltou ao calendário da modalidade após quatro anos e viu o piloto da Red Bull, Daniel Serra, levar o melhor resultado na pista molhada devido a forte chuva que caiu ao longo do dia.

“É bom começar o fim de semana como o mais rápido, mas é difícil fazer qualquer análise, porque as condições da pista estavam muito diferentes. O treino começou com o asfalto bastante molhado e, quando o treino terminou, já tinha secado bastante. Parece que amanhã (sábado) não vai chover e domingo vai fazer sol, então precisamos seguir trabalhando para repetir o bom desempenho durante todo o fim de semana”, comentou Serra, que ocupa a 3ª posição na classificação geral do campeonato, com 133 pontos.

Daniel Serra terminou treino em 1min34s649 (Foto: Bruno Terena/Red Bull)
Daniel Serra terminou treino em 1min34s649 (Foto: Bruno Terena/Red Bull)


Atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello finalizou o treino na oitava colocação, em seu primeiro contato com a pista da capital sul-matogrossense. Piloto da Medley Full Time, confia na previsão do tempo para um céu limpo e pistas secas no domingo, durante a disputa da nona etapa.

“Foi um dia muito chuvoso, e é sempre diferente conhecer a pista nessas condições, ainda mais com a previsão de seco para a classificação e para as corridas. Espero que se for com o asfalto seco mesmo, que possamos ter um treino de amanhã na mesma condição para poder tirar todo o proveito de aprendizado. Mas gostei bastante do local e do carinho que tenho recebido, então, está tudo bem legal”, comentou o atual 6º colocado na classificação.

Líder do ranking atual, com 182 pontos, Marcos Gomes (Voxx Racing Team) terminou o treino na 9ª posição, seguido de Átila Abreu (AMG Motorsport). Atrás de Daniel Serra, Allam Khodair (Full Time Sports), Thiago Camilo (Ipiranga-RCM), Felipe Fraga (Voxx Racing Team) e Gabriel Casagrande (Axalta C2 Team) ocuparam as cinco primeiras colocações, respectivamente.

Os pilotos terão outro treino livre na manhã deste sábado e depois disputarão a classificação às 13 horas (de Brasília). A etapa de Campo Grande será no domingo, também a partir das 13 horas.

Confira os dez melhores tempos desta sexta-feira:

1) Daniel Serra 1min34s649
2) Allam Khodair 1min34s719
3) Thiago Camilo 1min35s007
4) Felipe Fraga 1min35s282
5) Gabriel Casagrande 1min35s561
6) Ricardo Zonta 1min35s650
7) Antonio Pizzonia 1min35s694
8) Rubens Barrichello 1min35s762
9) Marcos Gomes 1min35s842
10) Átila Abreu 1min35s919

Conteúdo Patrocinado