Daniel Serra fica em terceiro em Interlagos e conquista título da Stock Car - Gazeta Esportiva
Daniel Serra fica em terceiro em Interlagos e conquista título da Stock Car

Daniel Serra fica em terceiro em Interlagos e conquista título da Stock Car

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2017 às 11:06 • Atualizado: 10/12/2017 às 12:47

São Paulo, SP

Daniel Serra com o troféu de campeão (Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)


Daniel Serra é o campeão da temporada de 2017 da Stock Car. O piloto da Eurofarma RC, que largou na segunda posição, terminou em terceiro a etapa de Interlagos, São Paulo, e se manteve na liderança do campeonato, conquistando o seu primeiro título da categoria neste domingo.

A última corrida do ano começou com Thiago Camilo, único piloto que poderia tirar o título de Serra, caindo da oitava para a décima posição, enquanto o campeão e o pole position Ricardo Maurício mantiveram a suas respectivas posições. Na segunda volta, o piloto de 33 anos ultrapassou o seu companheiro de equipe e assumiu a liderança da prova.

Enquanto Cesar Ramos não tinha êxito em incomodar os dois primeiros, Camilo não conseguia avançar e travava uma batalha com Felipe Lapenna para manter o décimo lugar. Serra fez seu pit stop obrigatório na 11ª volta e, ao mesmo tempo, Galid Osman abandonou a prova após rodar.

Depois das equipes fazerem as paradas. Ricardo Maurício permaneceu em terceiro, seguido de Max Wilson e de Daniel Serra. Já Thiago Camilo perdeu mais posições e acabou ficando em 13, antes perder outra posição nos minutos finais.

A reta final da corrida não contou com mudanças de posição. Dessa forma, Ricardo Maurício, que largou na pole position, ganhou a última etapa da temporada de 2017. Camilo fechou a prova em 14º.


Conteúdo Patrocinado