Daniel Serra abre temporada da Stock Car com vitória em Interlagos - Gazeta Esportiva
Daniel Serra abre temporada da Stock Car com vitória em Interlagos

Daniel Serra abre temporada da Stock Car com vitória em Interlagos

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2018 às 15:16 • Atualizado: 11/03/2018 às 09:05

São Paulo, SP

A dupla Daniel Serra e João Paulo Oliveira garantiu a vitória na etapa (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A primeira etapa da Stock Car da temporada, em Interlagos, em São Paulo, aconteceu sob forte chuva e teve Daniel Serra e João Paulo Oliveira como os grandes vencedores. Devido ao mau tempo, a largada foi cancelada para troca de pneus. Já com as trocas efetuadas, foi dada o início com o safety car. Foram seis minutos acompanhados do carro, até ele deixar  a prova.

Na prova de abertura da temporada, uma novidade: as equipes correram em duplas, em um só carro. Cada equipe decidiu quem largaria, se o titular ou o convidado. Na parada do box, houve o abastecimento de 20 litros de gasolina, a troca obrigatória dos quatro pneus e a mudança do piloto. O segundo competidor levou o carro até a bandeirada.

Com menos de 10 minutos de prova, a primeira batida tirou Lucas di Grassi da corrida. E a disputa pela liderança na parte inicial foi entre César Ramos e João Paulo, com César levando a melhor. As brigas diretas levaram a diversas mudanças nas primeiras posições. Cacá Bueno, João Paulo e Zonta brigavam por um lugar no pódio.

Antes de meia hora de prova, no entanto, o panorama já havia mudado. César Ramos continuava na ponta, seguido de Barrichello e Daniel Serra. Com um acidente envolvendo o carro de Thiago Camilo, o safety car foi novamente acionado e ficou na pista até os 38 minutos.

Na volta à corrida, Cacá Bueno se deu bem ao avançar sobre Felipe Albuquerque e conseguir a terceira posição. Com uma disputa frenética pelas primeiras posições, a alegria do piloto não durou muito. Pela terceira vez, o safety car entrou na prova e só deixou a pista faltando 10 minutos para o fim, com Daniel Serra na ponta, seguido de Barrichello e Vanthoor.

Após o relógio zerar, a dupla Daniel Serra e João Paulo Oliveira garantiu o título da primeira etapa da Stock Car. O piloto da RC Competições larga na frente na disputa pelo campeonato geral. A dupla que ficou em segundo foi da Full Time Sports, formada por Rubens Barrichello e Felipe Albuquerque, seguidos por César Ramos e Kelvin Van Der Linde, da BFM.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado