Dani Pedrosa garante esforço, mas ainda é dúvida no GP de Valência - Gazeta Esportiva
Dani Pedrosa garante esforço, mas ainda é dúvida no GP de Valência

Dani Pedrosa garante esforço, mas ainda é dúvida no GP de Valência

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2016 às 11:12

São Paulo, SP

Ainda não se sabe se Dani Pedrosa estará em condições de disputar o Grande Prêmio de Valência de MotoGP. Se recuperando das lesões sofridas após o acidente durante o treino livre para o GP do Japão, o piloto da Honda atualizou seu estado de saúde através do seu blog e garantiu que está trabalhando firme para que seja possível retornar antes do fim da temporada.

Dani Pedrosa segue ausente das pistas após acidente antes do GP do Japão (Foto: MotoGP/Divulgação)
Dani Pedrosa segue ausente das pistas após acidente antes do GP do Japão (Foto: MotoGP/Divulgação)


Quarto colocado do Mundial, Dani Pedrosa sofreu uma fratura na clavícula direita e ao retornar para a Espanha foram constatados outros problemas, como uma fratura na fíbula direita e outra no quarto metatarso do pé esquerdo. Com isso, o piloto teve de passar por uma cirurgia para reparar o tronco.

“Estou ficando melhor a cada dia que passa. A fisioterapia está indo bem, e no momento tudo que posso pensar é em voltar a correr. Estou trabalhando duro com a mentalidade de me recuperar a tempo para Valência, mas ainda não estou totalmente certo de que isso vai ser possível, já que saberei na próxima semana. Vou garantir que vocês fiquem atualizados”, escreveu Pedrosa em seu blog.

Hiroshi Ayoama substituiu Dani Pedrosa no GP da Malásia, entretanto, foi Nicky Hayden quem assumiu o posto na Austrália. O norte-americano deu lugar ao japonês no último GP por conta de sua participação na última corrida do Mundial de Superbike, no Catar, entretanto, estará disponível para o GP de Valência.

Conteúdo Patrocinado