Dani Pedrosa acusa Honda de projetar moto baseada em Marc Márquez - Gazeta Esportiva
Dani Pedrosa acusa Honda de projetar moto baseada em Marc Márquez

Dani Pedrosa acusa Honda de projetar moto baseada em Marc Márquez

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2016 às 07:55

São Paulo, SP

Dani Pedrosa está insatisfeito com a moto da Honda na atual temporada (Foto: MotoGP/Divulgação)
Dani Pedrosa está insatisfeito com a moto da Honda na atual temporada (Foto: MotoGP/Divulgação)


Dani Pedrosa revelou insatisfação com a própria equipe neste início de temporada. O piloto da Honda, que está na quarta colocação do campeonato mundial de MotoGP, não vem colecionando bons resultados, contrariando as expectativas, já que venceu duas das últimas quatro provas da temporada passada, sinalizando de que iria brigar pelo título em 2016.

Segundo Pedrosa, a Honda teria feito mudanças na moto durante os testes de pré-temporada para favorecer seu companheiro de equipe. Marc Márquez, no entanto, declarou que o time fez algumas alterações nas motos com o consenso de ambos os pilotos.

“A moto deste ano foi escolha de Márquez, não tive nada a ver com isso. No momento, ele está à frente e faz por merecer. Ele gosta da moto e se adapta a ela, enquanto eu sofro mais. Isso é claro, você pode ver pelos resultados e pelo modo como pilotamos”, disse Pedrosa.

Dani Pedrosa também utilizou como exemplo as equipes satélites da Honda para sinalizar a deficiência da moto desenvolvida, segundo ele, especialmente para Márquez. Ele comparou o desempenho recente dos pilotos das equipes satélite com os de antigamente, quando elas também conseguiam brigar pelas primeiras posições do grid.

“Se você olha para as demais motos da Honda, eles estão muito atrás se comparar a dois ou três anos atrás, quando você tinha Stefan Bradl ou Alvaro Bautista terminando em quarto ou quinto. Agora, os outros pilotos andam de 10º para trás. Então precisamos trabalhar para trazer as equipes satélite para o topo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado