Completando 40 anos em 2019, Stock Car lança calendário da temporada - Gazeta Esportiva
Completando 40 anos em 2019, Stock Car lança calendário da temporada

Completando 40 anos em 2019, Stock Car lança calendário da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2018 às 15:38

São Paulo, SP

Duas etapas ainda não estão com locais confirmados (Foto: Duda Bairros/Stock Car)


Em 7 de abril, a Stock Car dá a largada na próxima temporada. Na edição em que comemora 40 anos, a primeira disputa de 2019 será também a de número 500 da categoria. A novidade está por conta da terceira etapa. É que nela acontecerá a corrida de duplas — que antes ficava na fase inaugural. As demais provas tradicionais seguem o calendário normal, conforme anunciado nesta quarta-feira.

Assim, a Corrida do Milhão acontece em 25 de agosto e paga ao vencedor, como o nome sugere, a quantia de 1 milhão de reais. A final será em em Interlagos, no dia 15 de dezembro. A Stock Light terá oito etapas, sempre em conjunto com a principal

“O ano de 2019 vai ser muito especial para a Stock Car em todos os sentidos. É o aniversário de 40 anos do surgimento da categoria, criada por pilotos que foram verdadeiros desbravadores, e justamente no mesmo ano que ela chega à sua corrida de número 500”, destaca Carlos Col, presidente do conselho da Vicar Promoções Desportivas, promotora e organizadora da Stock Car e da Stock Light. “São marcos importantíssimos na história do automobilismo brasileiro e vamos trabalhar para que seja um ano extremamente especial dentro e fora das pistas”.

A primeira corrida do ano será também a de número 500 da Stock Car. A etapa deve acontecer no autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul. O local é justamente onde aconteceu a primeira corrida da história da categoria, em 22 de abril de 1979. A praça está sujeita a confirmação, já que deve passar por vistoria após obras em algumas áreas do circuito.

Calendário 2019 da Stock Car

7 de abril: Tarumã, Rio Grande do Sul* (L)
5 de maio: Velo Città, Mogi Guaçu, SP
19 de maio: Goiânia, Goiás (L) – Corrida de Duplas
9 de junho: Londrina, Paraná (L)
21 de julho: Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
11 de agosto: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
25 de agosto: Corrida do Milhão (L)
15 de setembro: Curitiba, Paraná* (L)
20 de outubro: Cascavel, Paraná (L)
10 de novembro: Velopark, Nova Santa Rita, RS
24 de novembro: Goiânia, Goiás (L)
15 de dezembro: Interlagos, São Paulo (L)
*Etapas com locais a serem confirmados
(L) Realização de etapa da Stock Light

 

Conteúdo Patrocinado