Com Viñales na cola, Pedrosa quer retomar confiança na MotoGP - Gazeta Esportiva
Com Viñales na cola, Pedrosa quer retomar confiança na MotoGP

Com Viñales na cola, Pedrosa quer retomar confiança na MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2016 às 08:54

São Paulo, SP

Dani Pedrosa quer reencontrar as boas atuações que o fizeram ser apontado como um dos principais pilotos da MotoGP (foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
Dani Pedrosa quer reencontrar as boas atuações que o fizeram ser apontado como um dos principais pilotos da MotoGP (foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


Dani Pedrosa não vem conseguindo demonstrar nas pistas seu talento nesta temporada. Apontado como um dos quatro principais pilotos da MotoGP, o espanhol coleciona resultados frustrantes em 2016, mas ainda assim se encontra na mesma quarta posição que terminou 2015. A única diferença, é que seu posto não está tão seguro como no ano passado e agora Pedrosa tem de lidar com uma ameaça iminente: Maverick Viñales.

Com tudo certo para substituir o lugar de Jorge Lorenzo na Yamaha a partir da próxima temporada, Viñales somou mais pontos que Pedrosa em três das últimas quatro corridas e está a apenas nove atrás do rival da Honda. Para o quatro colocado no último Mundial, agora é preciso dar a volta por cima nas disputas para se manter entre os melhores novamente.

“Meu objetivo principal este ano é recuperar a confiança e avançar a partir deste ponto. O trabalho que fizemos nos treinamentos posteriores à República Tcheca nos deu algumas ideias e veremos agora se poderemos encontrar mais velocidade nas próximas corridas”, disse Pedrosa por meio de um comunicado oficial de sua equipe.

Já pensando em recuperar a tal confiança, Pedrosa comentou sobre o traçado do próximo destino dos pilotos: Silverstone. Segundo o espanhol, a pista inglesa pode oferecer algumas dificuldades por conta do tempo instável na região, que não permite previsões seguras sobre o clima que irá predominar no dia da corrida.

“O circuito de Silverstone é exigente, com muitas mudanças de direção que requerem muito trabalho nos ajustes da moto. Outro aspecto importante é a meteorologia, bastante imprescindível, que também torna mais exigente as coisas para a moto, a escolha dos pneus, etc. Os treinamentos da manhã e da tarde dão sensações diferentes. A pista é muito rápida, com bastante vento, não é fácil”, finalizou Dani Pedrosa, atual quarto colocado do Mundial de MotoGP.

Conteúdo Patrocinado