Com ultrapassagem na última volta, Marc Márquez conquista 6º título na MotoGP - Gazeta Esportiva
Com ultrapassagem na última volta, Marc Márquez conquista 6º título na MotoGP

Com ultrapassagem na última volta, Marc Márquez conquista 6º título na MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2019 às 10:39

São Paulo, SP

Marc Márquez, da Honda, conquistou, neste domingo, seu sexto título da MotoGP, o oitavo dele dentro do mundial de velocidade. A marca foi alcançada na corrida da Tailândia, quando ultrapassou Fabio Quartararo, que foi líder durante toda a prova, na última volta.

Marc Marquez superou Fabio Quartararo na última volta para vencer o Grande Prêmio da Tailândia (Foto: Lillian SUWANRUMPHA/AFP)


Quartararo foi pole position e ficou em primeiro até a última curva, mas sempre com Márquez em sua traseira. Foi na última volta, então, que o espanhol de apenas 26 anos conseguiu fazer mais um espetáculo e garantir o título da temporada.

Fechando os primeiros, Maverick Viñales foi o terceiro colocado, enquanto Andrea Dovizioso, com atuação discreta, ficou em quarto. Valentino Rossi terminou na oitava colocação.
Com o título deste domingo, Márquez bateu uma série de recordes, como ser o piloto mais jovem a vencer seis títulos nesta categoria da MotoGP, ultrapassando Giacomo Agostini; ele também é um dos únicos seis pilotos a conquistar oito ou mais campeonatos mundiais em todas as classes; entre outros.


Conteúdo Patrocinado