Com três pódios em três corridas, Di Grassi quer manter liderança na F-E - Gazeta Esportiva
Com três pódios em três corridas, Di Grassi quer manter liderança na F-E

Com três pódios em três corridas, Di Grassi quer manter liderança na F-E

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 12:57

São Paulo, SP


Depois de três etapas da primeira edição da Fórmula E, o brasileiro Lucas di Grassi é o líder absoluto da competição. O piloto conquistou a primeira prova da categoria de carros elétricos, disputada em Pequim, foi segundo colocado na etapa de Putrajaya e terceiro em Punta del Este, e soma 58 pontos na competição, contra 40 do britânico Sam Bird e do suíço Sébastien Buemi. Agora, Di Grassi se prepara para o quarto e-Prix, em Buenos Aires, marcado para o próximo sábado (10).


"Três pódios em três corridas, e as coisas têm ido muito bem até aqui, mas não podemos relaxar, descansar sobre estes louros. Em Punta del Este tivemos um dia inteiro de testes coletivos após a corrida, e isso deve agrupar ainda mais as equipes, já que com o dia todo andando todos conseguiram juntar valiosas informações sobre o carro. Por isso, a competição em Buenos Aires vai ser ainda mais acirrada", afirmou o paulista.


Piloto da Audi Sport ABT Formula E Team ao lado do alemão Daniel Abt, Di Grassi acredita que a equipe está preparada para o circuito nas ruas de Porto Madero.


"Estamos bem, analisamos todos os dados da última corrida e do teste e também trabalhamos no simulador para nos familiarizarmos com o circuito da Argentina”, avaliou.


Na nova categoria de automobilismo, todas as atividades de pista são realizadas no mesmo dia – sábado (10). Respeitando o horário de Brasília, o primeiro treino livre está marcado para sábado, as 8h15, com 45 minutos de duração. Um pouco mais tarde, das 10h30 às 11h, acontece a segunda prática. O classificatório está marcado para as 12h e terá 55 minutos de duração, e a largada do e-Prix de Buenos Aires será dada às 16h.


Buscando se manter na liderança, Lucas di Grassi se prepara para e-Prix de Buenos Aires
Buscando se manter na liderança, Lucas di Grassi se prepara para e-Prix de Buenos Aires - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado