Com final emocionante, Márquez vence na Argentina; Rossi se recupera e é segundo - Gazeta Esportiva
Com final emocionante, Márquez vence na Argentina; Rossi se recupera e é segundo

Com final emocionante, Márquez vence na Argentina; Rossi se recupera e é segundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2016 às 17:00 • Atualizado: 03/04/2016 às 17:20

São Paulo, SP

Marc Márquez fez corrida segura para terminar na primeira colocação (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)
Marc Márquez fez corrida segura para terminar na primeira colocação (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)


Em uma corrida emocionante neste domingo na Argentina, Marc Márquez conquistou sua primeira vitória da temporada após largar na poleposition e assegurar a ponta durante toda a disputa. Valentino Rossi chegou em segundo mesmo após ser ultrapassado faltando duas voltas para o final, contando com uma sorte de campeão e vendo os dois pilotos à sua frente se chocarem na última curva da corrida. Já o atual campeão Jorge Lorenzo teve problemas com sua roda dianteira e abandonou a prova.

Com o resultado Marc Márquez assumiu a liderança do campeonato, com 41 pontos. Logo atrás vem Valentino Rossi, com 33, e Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, com 27. Mesmo abandonando a prova Lorenzo está na quarta colocação, com 25 pontos e tentará se recuperar do prejuízo no Grande Prêmio do Texas, na próxima semana.

Sonhando com o título mundial após ver suas chances acabarem em 2015 com o acidente sofrido junto com Valentino Rossi na Malásia, Marc Márquez mostrou solidez na Argentina para largar na primeira posição do grid e terminar a prova com quase oito segundos de vantagem para o segundo colocado. Seu companheiro, Dani Pedrosa, largou bem, na quarta posição, mas acabou perdendo posições após ter de desviar de um acidente e acabou indo ao pódio na terceira colocação com o choque dos dois primeiros colocados, os pilotos italianos da Ducati, Andrea Iannone e Andrea Dovizioso.

Valentino Rossi, que largou em segundo, perdeu sua posição faltando duas voltar para o fim da corrida, quando Andrea Iannone e Andrea Dovizioso aproveitaram o vacilo do italiano para se aproximarem do pódio. Rossi manteve a calma e continuou na espreita, esperando um vacilo dos dois adversários para poder voltar à sua posição de origem. Quando a disputa já estava praticamente definida, Iannone, em uma manobra sem explicação, acabou se chocando com Dovizioso e tirando pontos importantes para sua equipe no campeonato.

Já o atual campeão da MotoGP e vencedor do GP do Bahrein, o primeiro da temporada, Jorge Lorenzo não terminou a prova na Argentina. O piloto espanhol da Yamaha teve problemas na roda dianteira da moto faltando 16 voltar para o final da corrida e teve de abrir mão da disputa. Quem também não completou foi Scott Redding, que teve de abrir mão dos pontos que poderia conquistar com apenas quatro voltas restantes.

“Já sabia que a primeira parte ia ser difícil, porque ghavia zonas molhadas no traçado. Com a primeira moto não me sentia muito bem, mas sabia que esta ia ser clave e que as primeiras provas com o pneu seriam importantes. Acelerei e abri distância”, disse Márquez após a grande vitória.

Agora os pilotos irão se preparar para o próximo compromisso, o Grande Prêmio do Texas, nos Estados Unidos, já no próximo domingo.

Confira a classificação completa do Grande Prêmio da Argentina de MotoGP:

1: Marc Márquez (ESP/Repsol Honda)

2: Valentino Rossi (ITA/Movistar Yamaha)

3: Dani pedrosa (ESP/Repsol Honda)

4: Eugene Laverty (IRL/Aspar)

5: Hector Barbera (ESP/Avintia)

6: Pol Espargaro (ESP/Avintia)

7: Stefan Bradl (ALE/Aprilia)

8: Bradley Smith (GBR/Monster Yamaha)

9: Tito Rabat (ESP/Marc VDS)

10: Alvaro Bautista (ESP/Aprilia)

11: Aleix Espargaro (ESP/Suzuki)

12: Michele Pirro (ITA/Pramac Yakhnich)

13: Andrea Dovizioso (ITA/Ducati)

Não completaram

Andrea Iannone (ITA/Ducati)

Cal Crutchlow (GBR/LCR Honda)

Maverick Viñales (ESP/Suzuki)

Scott Redding (GBR/Pramac Yakhnich)

Loris Baz (FRA/Avintia)

Jorge Lorenzo (ESP/Movistar Yamaha)

Jack Miller (AUS/Marc VDS)

Yonny Hernandez (COL/Aspar)

Conteúdo Patrocinado