Christian Fittipaldi anuncia aposentadoria em 2019 - Gazeta Esportiva
Christian Fittipaldi anuncia aposentadoria em 2019

Christian Fittipaldi anuncia aposentadoria em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2018 às 09:49 • Atualizado: 05/08/2018 às 13:55

São Paulo, SP

Após 37 de carreira nas pistas, Christian Fittipaldi anunciou que vai se aposentar em 2019 e a tradicional prova de 24h de Daytona, em janeiro, será o palco de sua despedida. Sobrinho do bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e tricampeão da lendária corrida de endurance, ele espera lutar por sua quarta vitória em sua última disputa no automobilismo de alta competição.

“Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. E eu ainda estou no começo deste estágio final da minha carreira e competindo neste nível. Tudo o que posso dizer é que tem sido uma jornada maravilhosa", destacou Christian, que agradeceu sua família pelo apoio.

Christian Fittipaldi anuncia aposentadoria após 37 anos de carreira (Foto: José Mario Dias/Divulgação)


"Sem eles, eu não teria as oportunidades que consegui em toda a minha carreira. Minha esposa e minha filha que sempre me deram muita motivação, especialmente nos últimos estágios da minha carreira”, continuou.

Ao longo de sua carreira, Christian correu nas pistas do mundo todo e até hoje é o único brasileiro a ter participado em três das principais categorias do automobilismo mundial: F1, F-Indy e NASCAR. Após "pendurar o volante", ele será diretor esportivo de sua equipe no IMSA, a Action Express.

"Não tenho como expressar toda a minha gratidão a todos os patrocinadores que se associaram a mim ao longo da minha carreira, a todas as equipes que corri, especialmente à Action Express Racing. Não tenho palavras para descrever esta equipe. É um time excelente e acredito que capitalizamos em todas as oportunidades que tivemos, ao máximo. E também os meus companheiros João (Barbosa) e Filipe (Albuquerque), que são mais do que companheiros de equipe pra mim. Vocês fizeram minha vida ser menos difícil. Vocês mandam muito bem e eu espero que continuem vencendo", exaltou o piloto de 47 anos.

Ainda nesta temporada, Fittipaldi voltará às pistas para a disputa em Petit Le Mans, onde busca com os companheiros mais um título do Campeonato Norte-americano de Endurance.

Conteúdo Patrocinado