Chefe da Mercedes fala sobre quem deveria substituir Massa - Gazeta Esportiva
Chefe da Mercedes fala sobre quem deveria substituir Massa

Chefe da Mercedes fala sobre quem deveria substituir Massa

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2017 às 11:57

São Paulo, SP

Felipe Massa encerrou a carreira na Fórmula em 2017 (Foto: Saeed Khan/AFP)


Depois de anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1, Felipe Massa recebeu homenagens tanto de fãs como de ex-companheiros de equipe pela ótima trajetória na modalidade. Sua saída fez com que a construtora Williams comeasse a planejar quem seria o novo piloto e quem opinou sobre um possível substituto do brasileiro foi Toto Wolff, Chefe da Mercedes,

"Se eu estivesse na Williams hoje, eu seria ousado e colocaria no carro um George Russell, um Lando Norris ou um (Charles) Leclerc. Um destes jovens talentosos e realmente brilhantes que ganharam campeonatos no passado, para desenvolver a próxima estrela da F1", afirmou Toto Wolff, ressaltando que este é o momento da construtora tem para brigar pelo título da modalidade.

"Mas, tendo em vista que há uma realidade financeira em que vivem, eles precisam encontrar o compromisso correto. Nós percebemos que a dinâmica positiva que tivemos entre Valtteri e Lewis em uma temporada difícil como a que tivemos em 2017 foi ótima", complementou o Chefe da Mercedes.

O dirigente também falou sobre a dupla da Mercedes e destacou que o britânico atual campeão da Fórmula 1 pode ter um novo companheiro no futuro. "Eu gostaria que a dupla continuasse, e estamos empenhados com ambos para 2018, mas 2019 é um ano novo e muito emocionante. Há jovens pilotos que ganharam mais experiência e alguns muito bons, como Daniel Ricciardo, que estarão livres.”

 

Neste ano, Williams e Mercedes tiveram resultados bem diferentes na classificação. Enquanto que a primeira teve um rendimento mediano com Massa e Lance Stroll, ficando na 11° e 12° posição respectivamente, a segunda teve um excelente desempenho com Hamilton, tetracampeão da modalidade, e viu Valtteri Bottas ficar na terceira colocação geral.

Conteúdo Patrocinado