Chefe da Haas revela negociações para testes com Pietro antes de acidente - Gazeta Esportiva
Chefe da Haas revela negociações para testes com Pietro antes de acidente

Chefe da Haas revela negociações para testes com Pietro antes de acidente

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2018 às 12:20

São Paulo, SP

Pietro Fittipaldi negociava testes com a Haaas antes de rave acidente na Bélgica (Foto: Divulgação)


Antes de sofrer um grave acidente no treino classificatório das 6 Horas de Spa-Francorchamps, em que fraturou as duas pernas, Pietro Fittipaldi negociava com a equipe da Haas sobre uma possível participação em testes da equipe. Quem confirmou essa informação foi o próprio chefe da escuderia, Gunther Steiner.

"Não havia nada definido. Ele nos contatou, eu conheço seu avô Emerson, e eles apenas disseram: ´Podemos fazer algo juntos?' Nós não paramos de falar (depois do acidente), mas paramos de falar sobre (um teste) porque não sabemos o que pode ser feito. Ele está bem no caminho para a recuperação. É a coisa mais importante para mim neste momento", declarou o chefe.

Atualmente aos 21 anos, o neto de Emerson Fittipaldi divide seu calendário em três categorias diferentes: Fórmula Indy, o da Super Formula no Japão, e do Mundial de Endurance (WEC). No entanto, o calendário do jovem piloto deverá sofrer uma pausa após o grave acidente do sofrido na curva mais famosa do circuito da Bélgica.

O tratamento das fraturas na perna esquerda e do tornozelo direito de Pietro tem estimativa prevista de 60 dias. A ideia do piloto é retornar às pistas na prova da Indy em Mid-Ohio, no fim de julho. Desta forma, a participação de Fittipaldi no evento de testes de jovens pilotos da F1, que acontece na Hungria. é improvável.

Questionado se a emprese retomará os contatos com o piloto brasileiro no futuro, Gunther Steiner respondeu de maneira enigmática. "Eu poderia dizer sim para tudo ou não para tudo, porque eu não sei", completou.

Conteúdo Patrocinado