Campeão em 2016, Felipe Fraga não correrá mais pela Stock Car

São Paulo, SP

24-12-2019 15:06:08

Campeão da Stock Car em 2016, o piloto Felipe Fraga anunciou nesta terça-feira que não seguirá na categoria no ano que vem. Segundo o mesmo, o foco agora será na carreira internacional.

Ao todo, foram mais de 100 corridas, 18 vitórias, 28 pódios e oito poles conquistadas em seis anos na divisão, além da conquista da Corrida do Milhão em 2016. Aos 24 anos, Felipe Fraga é o mais jovem piloto a vencer uma corrida e o título da Stock Car.

"Depois de seis anos competindo, chegou a hora de focar nas próximas etapas da minha carreira. Em 2020, não irei participar da Stock Car, buscando assim outros voos, novos horizontes e mais desafios. O que aprendi na Stock vou levar isso comigo pra sempre!!! (...) 2020 será movimentado: em janeiro já começo nas 24 Horas de Daytona e uma série de campeonatos que sempre tive o sonho de fazer uma temporada completa! E agora vou ter a oportunidade. Fica aqui o meu até breve e obrigado a todos por cada momento juntos . Em breve teremos mais boas notícias", comentou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Depois de 6 anos competindo, chegou a hora de focar nas próximas etapas da minha carreira. Em 2020, não irei participar da @stock_car , buscando assim outros voos, novos horizontes e mais desafios . O que aprendi na Stock vou levar isso comigo pra sempre!!! Quero agradecer ao William Lube , @cimedremedios , Joao Adibe e familia por terem acreditado em mim desde o começo e continuar sempre acreditando no meu potencial. Também agradecer ao Mauro Vogel, primeira equipe de stock car a me acolher. 2020 será movimentado: em janeiro já começo nas 24 Horas de Daytona e uma série de campeonatos que sempre tive o sonho de fazer uma temporada completa! E agora vou ter a oportunidade. Fica aqui o meu até breve e obrigado a todos por cada momento juntos . Em breve teremos mais boas notícias 👊🏼🤗

Uma publicação compartilhada por Felipe Fraga (@felipefraga88) em

O projeto do piloto é disputar provas no exterior, com destaque para as corridas do WEC, entre elas as 24 Horas de Le Mans pela Porsche Project 1. Fraga também vai disputar o Intercontinental GT Challenge com a Gruppem, equipe oficial AMG Mercedes.

A primeira prova de sua nova fase será as 24 Horas de Daytona, pela equipe Riley, a representante da Mercedes-AMG. A disputa está marcada para os dias 24 e 25 de janeiro.

Deixe seu comentário