Automobilismo/ Stock Car

Campeão em 2016, Felipe Fraga não correrá mais pela Stock Car

São Paulo , SP
24/12/2019 15:06:08

Em: Mais Esportes, Motor, Notícias

Campeão da Stock Car em 2016, o piloto Felipe Fraga anunciou nesta terça-feira que não seguirá na categoria no ano que vem. Segundo o mesmo, o foco agora será na carreira internacional.

Ao todo, foram mais de 100 corridas, 18 vitórias, 28 pódios e oito poles conquistadas em seis anos na divisão, além da conquista da Corrida do Milhão em 2016. Aos 24 anos, Felipe Fraga é o mais jovem piloto a vencer uma corrida e o título da Stock Car.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nossa véspera de Natal se inicia com o anúncio bomba da despedida da Stock Car de Felipe Fraga, que focará em 2020 na carreira internacional. Fraga participará de diversas provas no exterior, com destaque para quatro corridas no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), entre elas as 24 Horas de Le Mans pela Porsche Project 1. Boa sorte e portas abertas para quando quiser voltar, campeão! Foto de Bruno Terena #StockCar #FelipeFraga

Uma publicação compartilhada por Stock Car (@stock_car) em

“Depois de seis anos competindo, chegou a hora de focar nas próximas etapas da minha carreira. Em 2020, não irei participar da Stock Car, buscando assim outros voos, novos horizontes e mais desafios. O que aprendi na Stock vou levar isso comigo pra sempre!!! (…) 2020 será movimentado: em janeiro já começo nas 24 Horas de Daytona e uma série de campeonatos que sempre tive o sonho de fazer uma temporada completa! E agora vou ter a oportunidade. Fica aqui o meu até breve e obrigado a todos por cada momento juntos . Em breve teremos mais boas notícias”, comentou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Depois de 6 anos competindo, chegou a hora de focar nas próximas etapas da minha carreira. Em 2020, não irei participar da @stock_car , buscando assim outros voos, novos horizontes e mais desafios . O que aprendi na Stock vou levar isso comigo pra sempre!!! Quero agradecer ao William Lube , @cimedremedios , Joao Adibe e familia por terem acreditado em mim desde o começo e continuar sempre acreditando no meu potencial. Também agradecer ao Mauro Vogel, primeira equipe de stock car a me acolher. 2020 será movimentado: em janeiro já começo nas 24 Horas de Daytona e uma série de campeonatos que sempre tive o sonho de fazer uma temporada completa! E agora vou ter a oportunidade. Fica aqui o meu até breve e obrigado a todos por cada momento juntos . Em breve teremos mais boas notícias 👊🏼🤗

Uma publicação compartilhada por Felipe Fraga (@felipefraga88) em

O projeto do piloto é disputar provas no exterior, com destaque para as corridas do WEC, entre elas as 24 Horas de Le Mans pela Porsche Project 1. Fraga também vai disputar o Intercontinental GT Challenge com a Gruppem, equipe oficial AMG Mercedes.

A primeira prova de sua nova fase será as 24 Horas de Daytona, pela equipe Riley, a representante da Mercedes-AMG. A disputa está marcada para os dias 24 e 25 de janeiro.