Camilo supera Serra, larga em 2º e ganha força pelo título da Stock - Gazeta Esportiva
Camilo supera Serra, larga em 2º e ganha força pelo título da Stock

Camilo supera Serra, larga em 2º e ganha força pelo título da Stock

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2019 às 17:41

São Paulo, SP

Thiago Camilo está na briga pelo título da Stock (Foto: Duda Bairros/F1Mania)


Thiago Camilo conseguiu um importante resultado para aumentar suas chances na briga pelo título da Stock Car. No treino classificatório da última etapa da temporada, em Interlagos, o piloto garantiu a segunda posição no grid de largada e viu Daniel Serra, seu principal concorrente, ficar apenas com a sétima colocação. Marcos Gomes crravou a pole primeira vez na carreira.

Entre os seis postulantes ao título – Daniel Serra, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Rubens Barrichello, Júlio Campos e Felipe Fraga –, apenas Camilo foi para o Q3, tirando Serra por 23 centésimos. O líder da classificação geral largará em sétimo.

Na terceira volta classificatória, Camilo era o melhor até a entrada de Marcos Gomes, o último piloto, que fez o melhor tempo para conseguir a primeira pole de sua carreira.

Fugindo da maioria das etapas, decididas em corrida dupla, a última será em uma prova única, além de valer o dobro de pontos. Os motores voltam a roncar neste domingo, às 10h10 (de Brasília).

Apesar da grande quantidade de postulantes ao título, Serra e Camilo são os favoritos. Para ser campeão, Serra precisa chegar ao menos em quinto, enquanto Camilo tem que vencer a corrida e torcer para o concorrente fechar de sexto para trás.

Veja o grid de largada:

1º Marcos Gomes
2º Thiago Camilo
3º Felipe Fraga
4º Diego Nunes
5º Denis Navarro
6º Julio Campos
7º Daniel Serra
8º Gabriel Casagrande
9º Nelsinho Piquet
10º Rubens Barrichello
11º Lucas Foresti
12º Marcel Coletta
13º Ricardo Mauricio

Conteúdo Patrocinado