Cachorros invadem a pista e roubam a cena em treino livre da Stock Car - Gazeta Esportiva
Cachorros invadem a pista e roubam a cena em treino livre da Stock Car

Cachorros invadem a pista e roubam a cena em treino livre da Stock Car

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2015 às 23:43

São Paulo, SP

Uma acontecimento inusitado roubou a cena nos treinos livres da Stock Car desta sexta-feira, em Curitiba. Durante a prática, um grupo de quatro cachorros invadiu e cruzou a pista justamente à frente de um pelotão de carros liderado por Júlio Campos, que depois do ocorrido revelou um contraste de sensações entre o susto do momento e o alívio por ter conseguido frear e evitar um acidente.

“Eu vinha pela reta oposta e dei de cara com eles. Ainda bem que deu tempo de parar”, comentou o piloto paranaense a respeito da invasão canina, que não chega a ser rara no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais.

Após o susto, logo no início do treino livre, os cães cederam o protagonismo do dia ao piloto Marcos Gomes, da equipe Voxx, que cravou o melhor tempo da sexta-feira: 1min82s682, seguido de perto por Valdeno Brito, da Shell Racing, que anotou 1min18s920. O terceiro colocado, e último a andar na casa dos 1min18, foi Thiago Camilo, da Ipiranga-RCM, com 1min18s920.

A invasão canina assustou o piloto Júlio Campos, que fez o 13º tempo do dia: 1min19s393 (Foto: Luca Bassani/MF2)
A invasão canina assustou o piloto Júlio Campos, que fez o 13º tempo do dia: 1min19s393 (Foto: Luca Bassani/MF2)


O líder do campeonato, Cacá Bueno, não participa da etapa de Curitiba da Stock Car. O piloto cumpre punição por críticas à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) durante a prova de Ribeirão Preto, em abril. Assim, Marcos Gomes, que é o vice-líder, pode aproveitar a corrida paranaense para superar os seis pontos de diferença que os separam e assumir a ponta.

Já o terceiro colocado na temporada e ex-piloto da Fórmula 1, Rubens Barrichello, fez apenas o 12º tempo desta sexta-feira: 1min19s382.

Conteúdo Patrocinado