Bruno Senna bate forte e não disputará 6 Horas de Silverstone - Gazeta Esportiva
Bruno Senna bate forte e não disputará 6 Horas de Silverstone

Bruno Senna bate forte e não disputará 6 Horas de Silverstone

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2018 às 13:53

São Paulo, SP

Bruno Senna bateu forte e fraturou o tornozelo direito (Foto: Divulgação/MF2)


Bruno Senna passou por um susto nesta sexta-feira durante os treinos livres que abriram a programação das 6 Horas de Silverstone, terceira etapa da supertemporada do Campeonato Mundial de Endurance. Ainda nos minutos iniciais da primeira sessão, o piloto perdeu o controle do carro e acertou em cheio o muro.

O brasileiro conseguiu deixar o cockpit sozinho, foi atendido pelas equipes de resgate e transferido para o centro médico do autódromo, onde foi constatada a fratura do tornozelo direito. Assim, ele fica fora do restante da programação do fim de semana. Apesar disso, Senna viu o resultado como positivo, já que o acidente tinha potencial para acarretar em consequências piores.

“Acho que ainda saí no lucro. A pancada foi muito forte e fiquei com medo de ter quebrado o fêmur, porque me virei todo dentro do carro. Mas o monocoque resistiu bem e ainda será recuperado para os ensaios e a classificação de amanhã.  Não sofri praticamente mais nada, a não ser um pouco de dor nos quadris”, comentou.

A conselho dos médicos que o atenderam, Bruno já procurou um especialista em Londres para iniciar o processo de recuperação. Na avaliação inicial da equipe que o assistiu no autódromo, ele deverá permanecer em repouso por cerca de seis semanas e em seguida iniciar o tratamento fisioterápico.

“Quero começar logo para voltar o mais rápido possível”, avisou. Bruno precisará abrir mão de compromissos com a McLaren, de quem é embaixador, mas aposta na volta em plena forma nas 6 Horas de Fuji, marcadas para 13 de outubro no Japão. “Até lá estarei totalmente recuperado”, garantiu o piloto.

Conteúdo Patrocinado