Britânico desbanca favoritos na 1ª etapa das motos; Jean Azevedo é 28º - Gazeta Esportiva
Britânico desbanca favoritos na 1ª etapa das motos; Jean Azevedo é 28º

Britânico desbanca favoritos na 1ª etapa das motos; Jean Azevedo é 28º

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/01/2015 às 15:14

São Paulo, SP


Surpresa na primeira etapa das motos no Rali Dakar 2015, disputado na América do Sul. O britânico Sam Sunderland, da KTM, desbancou neste domingo o português campeão mundial Paulo Gonçalves, da Honda, e seu companheiro de time e tetracampeão do rali, o espanhol Marc Coma, com o tempo de 1h18min57s.


A etapa de abertura contou com 838 quilômetros de trajeto, sendo 175 km de trechos cronometrados, entre as cidades argentinas de Buenos Aires e Villa Carlos Paz. O brasileiro Jean Azevedo, da Honda South America Rally Team, terminou apenas como 28º colocado.


Sunderland, que chegou à sua segunda vitória em sua curta trajetória na competição, concluiu a etapa inaugural com apenas cinco segundos de diferença em relação a Gonçalves, segundo colocado. Já Coma, que ficou com o terceiro posto, terminou a prova 1min12s depois.


Entre os sul-americanos, o chileno Jeremías Israel foi o maior destaque. O piloto da Team HRC conseguiu a sexta colocação, dois minutos atrás do vencedor.

Sam Sunderland venceu a 1ª etapa das motos do Rali Dakar (Foto: Alejandro Pagni)
Sam Sunderland venceu a 1ª etapa das motos do Rali Dakar (Foto: Alejandro Pagni) - Credito: AFP


Abandono


Embora a primeira etapa tenha apresentado um trecho curto, a categoria motos já registrou um abandono. Trata-se do holandês Humphrey Sennvanbasel, que sofreu uma queda, precisando ser socorrido pela organização e levado ao centro médico do Dakar.


As competições terão sequência nesta segunda-feira, dia 5, com um longo trajeto entre Villa Carlos a San Juan. Os pilotos das motos vão encarar 518 quilômetros de trechos cronometrados.


Confira os resultados da 1ª etapa da categoria Motos do Rali Dakar 2015:


1º Sam Sunderland (GBR)/ KTM: 1h18min57s
2º Paulo Gonçalves (POR)/ Honda: +5s
3º Marc Coma (ESP)/ KTM: +1min12s
4º Joan Barreda (ESP)/ Honda: +1min41s
5º Alain Duclos (FRA)/ Sherco:2min08s
28º Jean Azevedo (BRA)/Honda: +6min36s

Conteúdo Patrocinado