Brasileiros voltam a sofrer dificuldades no Dakar; Loeb vence entre os carros - Gazeta Esportiva
Brasileiros voltam a sofrer dificuldades no Dakar; Loeb vence entre os carros

Brasileiros voltam a sofrer dificuldades no Dakar; Loeb vence entre os carros

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2019 às 22:43

São Paulo, SP

Pelos UTV's, a dupla brasileira Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin voltou a encontrar problemas no Rali Dakar neste domingo. Após a folga de sábado da competição, os pilotos deixaram Arequipa e seguiram para San Juan de Marcona, no Peru, em um trajeto de 291 quilômetros cronometrados.

Os brasileiros encontraram dificuldades após errarem o caminho e acabaram fechando o dia de disputas na sétima colocação, caindo para a terceira colocação na classificação geral.

(Foto: (Victor Eleuterio/photosdakar.com)


"Foi um daqueles dias para esquecer, com duas correias quebradas e tempo perdido em um dos waypoints, mas amanhã (segunda-feira) é outro dia", contou Varela.

"Tava indo bem, me empolguei e acabei errando feio. A gente tinha acabado de passar o russo e estava atrás do espanhol, me empolguei atrás dele e os dois pegaram o caminho errado. Na hora de voltar, escolhemos o caminho errado e perdemos muito", assumiu e completou Gugelmin.

A dupla espanhola Gerard Farrez/ Daniel Oliveras lidera lidera com 13min31s de vantagem para os russo Sergey Kariakin/Anton Vlasiuk; Varela e Gugelmin agora estão a 32min36s da liderança. A competição prossegue nesta segunda-feira e será realizada nos arredores de San Juan de Marcona, com um trecho de 387 km, sendo 323 cronometrados.

Pelos carros, o francês Sébastian Loeb ganhou a sexta etapa do Dakar, mas Nasser Al-Attiyah permanece na liderança geral da competição. Loeb anotou o tempo de 3h39min21s no trecho cronometrado de 291 quilômetros.

O vencedor deste domingo, inclusive, chegou a ultrapassar Al-Attiyah durante a disputa, ficando 2min17s à frente do rival. O terceiro colocado geral é o também francês Stephane Peterhansel.

Conteúdo Patrocinado