Brasileiros ficam em segundo na abertura do Campeonato Mundial de Rally - Gazeta Esportiva
Brasileiros ficam em segundo na abertura do Campeonato Mundial de Rally

Brasileiros ficam em segundo na abertura do Campeonato Mundial de Rally

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2019 às 11:55

São Paulo, SP

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin ficaram em segundo lugar na etapa de abertura do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, disputada nesta sexta-feira na região de Doha, no Catar. Foram cerca de 110 quilômetros cronometrados.

Brasileiros fizeram ótima primeira etapa (Foto: MCH/Vipcomm)


Campeões do Rally Dakar 2018, Varela e Gugelmin estão correndo com um UTV Can-Am X3. A dupla ficou menos de um minuto atrás do vencedor do dia nos UTVs, Mohammed Al Attiyah, que é do Catar e conhece bem a região.

“O Mohammed catalogou todas as pedras aqui do Catar. Ele sabe a cor, o nome e o número de cada uma. Ele anda aqui na região desde criancinha”, brincou Reinaldo Varela. “Precisa ter cabeça e focar no Mundial inteiro e não apenas em uma etapa”, disse o campeão do Dakar 2018.

Na classificação geral, entre todos os participantes dos carros e UTVs, Nasser Al Attiyah levou o dia com uma Toyota Hilux. Nasser é o campeão do Dakar 2019 (veja resultados completos abaixo). E apesar do sobrenome igual, Nasser e Mohammed não são da mesma família.

O segundo dia de provas no Catar, neste sábado, terá 323,58 quilômetros cronometrados, com largada e chegada em Doha. “Temos que andar com cautela porque nossos principais concorrentes nos UTVs conhecem muito bem a região”, adiantou Varela, da equipe Monster Energy Can-Am Team.

O Mundial de Rally Cross Country terá cinco etapas em 2019. Além dessa no Catar, a competição passará pelos Emirados Árabes, Turquia, Cazaquistão e Marrocos.

Conteúdo Patrocinado