Bia Figueiredo se destaca nas 24h de Daytona - Gazeta Esportiva
Bia Figueiredo se destaca nas 24h de Daytona

Bia Figueiredo se destaca nas 24h de Daytona

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2019 às 11:07

São Paulo, SP

Brasileira participou da prova neste fim de semana (Foto: Divulgação)


No último final de semana, a equipe Heinricher Meyer Shank Racing realizou um feito inédito ao entrar na pista das 24h de Daytona, na Flórida, com um time composto apenas por mulheres. Dentre as pilotas, destaque para a estreia da brasileira Bia Figueiredo, que disputa a Stock Car.

Além de Bia, a equipe era composta pela americana Jackie Heinricher, pela suíça Simona de Silvestro e pela inglesa Ketherine Legge. As meninas conquistaram um 13º lugar na categoria GTD e a 33º posição geral, considerando também as outras categorias em pista.

“Nossa equipe cumpriu seu papel muito bem, conseguimos manter uma boa posição durante grande parte da corrida. Ao todo, pilotei quase 6 horas nas 13 primeiras horas. Foram 3 stints de 2 horas cada, muito cansativo, mas estou feliz por esta participação. Fisicamente, estou preparada para isso. E nossa equipe manteve-se em igualdade o tempo todo. Chegamos a ficar na terceira posição", comentou Bia Figueiredo.

Além disso, a pilota exaltou também o bom desempenho da equipe mesmo com as condições meteorológicas adversas, uma vez que, por conta da chuva, a prova foi encerrada 10 minutos antes do previsto.

“Consegui me sair muito bem, pilotei de forma consistente mesmo na chuva em condições desfavoráveis. Quando faltavam apenas 3 horas para o final da prova tivemos um acidente, que nos tirou por 10 voltas. Tínhamos grandes chances de terminar entre os cinco primeiros...Foi um ótimo aprendizado, a equipe é muito profissional. É uma prova maravilhosa!”, completou.

Conteúdo Patrocinado