Barrichello repete carro rosa na Stock por conscientização contra câncer

São Paulo , SP
13/10/2015 17:15:08

Em: Motor
Equipe de Barrichello utilizará prova em Curitiba para divulgar prevenção do câncera de mama (Foto: Divulgação)
Equipe de Barrichello utilizará prova em Curitiba para divulgar prevenção do câncera de mama (Foto: Divulgação)

Rubens Barrichello pilotará um carro cor de rosa na décima etapa da Stock Car, neste fim de semana em Curitiba. O piloto veterano, atual campeão da categoria, mudou a cor do bólido 111 em alusão ao Outubro Rosa, campanha mundial de incentivo à realização de exames preventivos para a detecção do câncer de mama.

Esta é a segunda vez que Barrichello e a equipe Full Time, patrocinada pela empresa farmacêutica Medley, adotam a prática. A primeira foi em 2013. No último ano, não houve corridas da Stock em outubro, mas o carro do piloto ganhou decoração especial no mês seguinte para o Novembro Azul, campanha pela prevenção do câncer de próstata.

“Já fizemos essa ação em 2013, e só não a usamos em 2014 porque não teve corrida em outubro. Mas a ideia é divulgarmos e apoiarmos essa prevenção da doença que mais afeta as mulheres no Brasil”, disse Barrichello.

Na rodada dupla da capital paranaense, o veterano ainda contará com um capacete especial, que será leiloado para arrecadar verbas para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Barrichello chega à décima etapa da Stock Car na quarta colocação do campeonato, com 142 pontos. A liderança é de Marcos Gomes, que soma 209.

Ads – Rodapé Posts